Amanhã, dia 25 de Janeiro, irão realizar-se duas Assembleias Gerais da A.F. Leiria: uma Assembleia Geral Ordinária para apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas da época 2017/18, e uma Assembleia Geral Extraordinária com propostas de alteração ao Regulamento de Provas da A.F. Leiria.

Nesse sentido, aquele organismo vai propor aos seus associados – os clubes – várias alterações aos regulamentos de provas onde se destaca a impossibilidade das equipas secundários – denominadas equipas B – puderem participar na Taça do Distrito, isto tanto para o escalão sénior, como também para os escalões de formação (juniores, juvenis e iniciados).

Assim, um clube com mais do que uma equipa participante nos Campeonatos Distritais, apenas poderá participar com uma equipa na Taça Distrito de Leiria. Pelo menos esta será a proposta a apresentar aos clubes pela A. F. Leiria. O actual regulamento diz que uma equipa B pode inclusivamente vencer a Taça do Distrito, ficando apenas impedida que disputar a Taça de Portugal.