A UD Leiria conseguiu um importante triunfo no terreno do Benfica e Castelo Branco por 0-2, num resultado que coloca a formação de Filipe Cândido nos lugares de poder disputar a subida de divisão.
Os leirienses estiveram sempre melhor no terreno de jogo, surpreendendo o seu opositor com uma dinâmica e agressividade ofensiva que os albicastrenses não esperavam.
Logo aos 8’, valeu o guardião Caio a fazer uma boa defesa após remate de Carlos Daniel. Já perto do final da primeira parte foi mais uma vez Caio a salvar, desta vez com uma excelente estirada a remate de Ernest.
O lance que acabou por marcar o jogo apareceu logo no primeiro minuto da segunda parte: uma má abordagem de Issouf que falhou o pontapé e acertou num adversário, o que resultou numa grande penalidade convertida por Leonel Olímpio.
A UD Leiria galvanizou-se com este golo e construiu algumas boas situações de finalização, podendo mesmo ter resolvido o jogo ainda antes dos 65 minutos com duas excelente situações de golo. Primeiro foi Zezinho que cortou um remate de Pepo e, poucos depois, foi Caio que, com a cara, defendeu um ‘tiro’ de Ernest. O golo, no entanto, não demorou e, aos 68′, Pepo finalizou uma grande jogada de Kah. O Benfica tentou reagir a partir daqui, com mais coração do que cabeça diga-se, mas a bola nunca quis entrar.
Já nos descontos, os locais tiveram uma soberana ocasião para reduzir a desvantagem, mas João Vasco atirou muito por cima.
Arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado final. |

Benfica C. Branco 0
André Caio, Diogo Costa, Pedro Eira, Zezinho, Moamed Silva, Jordão (Leonardo Melo, 76’), João Vasco, Dani Matos (Thompson, 54’), Alison Tavares, Babia Issouf (André Cunha, 54’), Daniel Rodriguez.
Não jogaram: João Lourenço, Sani, Pedro Almeida, Rafa Pinto.
Treinador: Sérgio Gaminha.

UD Leiria 2
Wilson, João Dias, João Miguel, Nailson, Tiago Cerveira, Leonel Olímpio, Ulisses, Pepo (Nikolaesh, 87’), Fabrice Kah (João Caminata, 78’), Carlos Daniel, Ernest.
Não jogaram: Ricardo Campos, Anilton, Denis, Pedro Luís, Renato.
Treinador: Filipe Cândido.

Estádio Vale do Romeiro, Castelo Branco
Árbitro: : José Laranjeira (AF Coimbra).
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Leonel Olímpio (46’, p.), 0-2 Pepo (68’).
Disciplina: Amarelo a João Miguel (24’), Babia Issouf (46’), Nailson (46’), João Dias (48’), Tiago Cerveira (56’), Wilson (67’), Pepo (85’).

Foto: Tribuna Desportiva