Num encontro vital na luta pela manutenção houve repartição de pontos em Peniche após um nulo.
A equipa alentejana apresentou-se com um bloco muito baixo, deixando para o Peniche todas as despesas do jogo. Assim, os penicheiros assumiram o controlo e desde cedo começaram a criar oportunidades de golo. Aos 10 minutos, depois de uma boa jogada colectiva, Daniel Correia chegou um pouco atrasado e não conseguiu finalizar.
A equipa da casa continuava a carregar e Miguel Vagos com uma incursão pela esquerda rematou cruzado para boa defesa de Eduardo Cardoso.
Ao minuto 30, Eduardo Cardoso fez a defesa do jogo, após bom remate de Daniel Correia. O intervalo chegava e o resultado mantinha-se inalterado, e penalizava a falta de pontaria dos meninos de Peniche.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, com os forasteiros a tentarem tímidos contra-ataques, mas rapidamente anulados pela equipa da casa.
Aos 45 minutos, Tiago Lourenço, solto na área, rematou cruzado mas a bola saiu a rasar o poste.
Pouco depois, na sequência de um livre à entrada da área, João Ramiro permitiu mais uma boa defesa ao guarda-redes portalegrense que nesta fase assumia-se como a grande figura do jogo.
Até final, o Peniche não baixou os braços e foi à procura da vitória, mas o golo que poderia servir de balão de oxigénio na luta pela manutenção acabou por não aparecer.
Já nos descontos, os forasteiros têm a sua única aproximação à baliza adversária, com Francisco Martins a evitar o golo com uma excelente defesa.
Resultado escasso para a equipa da casa, que foi a única a querer vencer o jogo, mas que pecou na finalização. Mantém-se ao rubro a luta pela manutenção nesta serie D do campeonato nacional de iniciados.
Boa arbitragem de Sérgio Jesus e seus assistentes.|

GD Peniche 0
Francisco Martins, Sérgio Correia, Mauro Ferreira, Martim Sousa, Bernardo Ferreira, Diogo Vieira, André Chagas (Leandro Cobre, 58′), João Antunes (c), João Ramiro, Daniel Correia (Tiago Lourenço, 42′) e Miguel Vagos.
Não jogaram: Rafael Pereira, Telmo Fonseca, Guilherme Inácio, João Pereira e Fábio Manuel.
Treinador: João Aguiar.

CD Portalegrense 0
Eduardo Cardoso, Rodrigo Varela, Fábio Veludo, David Silva, Luis Carvalho, Rafael Gavancha (Rodrigo Remigio, 56′), Miguel Martins, Filipe Ascenção, André Bizarra, Guilherme Rodrigues (Rui Aires, 42′) e Afonso Marques.
Não jogaram: Daniel Palma, Guilherme Rasteiro e Pedro Bambulo.
Treinador: Paulo Amaral.

Estádio do GD Peniche
Árbitro: Sérgio Jesus (AF Porto).
Assistentes: João Soares e Miguel Jacob.
Espectadores: 150.
Disciplina: Amarelo a Martim Sousa (54′).

Texto e foto: Nuno Copa – Diário de Leiria