O GD Peniche venceu em casa, por 2-0, o CD Fátima e conquistou três preciosos pontos que lhe dão a esperança de lutar, ainda, pela manutenção no Campeonato de Portugal.
A equipa da casa entrou melhor e logo nos primeiros minutos fez o primeiro remate à baliza, mas a bola foi para fora. Na resposta, numa boa jogada colectiva por parte da equipa fatimense, Magique, de fora da área, rematou muito perto da baliza.
O Fátima foi crescendo na partida e, pouco depois, após um ataque rápido, a bola sobrou para Miguel Pereira que, de fora da grande área, rematou para defesa de Diogo Soares. Na resposta a equipa da casa testou a atenção de Aydhan, mas a bola foi para as mãos do guardião brasileiro.
A partida estava equilibrada e o perigo poderia surgir para qualquer um dos lados. Perto da meia hora de jogo, Luís Pinto com um remate forte levou a bola ao poste da baliza defendida por Aydhan.
Perto do intervalo, Zé Miguel foi derrubado no interior da área, mas o árbitro não assinalou falta e, João Vítor, ao protestar, acabou por ser expulso. Em inferioridade numérica e já em cima do apito para o intervalo, André Cosme rematou fora de área, Aydhan defendeu, mas, na recarga, Tiago Ferreira não vacilou e inaugurou o marcador.
No segundo tempo a turma visitante entrou melhor e, mesmo com menos um jogador, superiorizou-se em campo e conseguiu estar mais perto da baliza adversária. Porém, a equipa de Peniche estava bem organizada defensivamente e fechou todos os caminhos para a sua baliza.
Com o passar do jogo o Peniche ‘acordou’, equilibrou a partida e começou a criar perigo junto da área adversária, mas Aydhan, atento, foi aliviando o perigo com boas intervenções. Porém, perto do final da partida, Gonçalo Chaves, com um remate de fora da área, fez o 2-0 e sentenciou a partida.
O trio de arbitragem de Lisboa teve uma prestação negativa.|

GD Peniche 2
Diogo Soares, Paulo Brites, Darson Silva, Hugo Meira, Luís Gonçalves, Luís Pinto, Amar Boissy (Iafai, 62’), Motinha (Gonçalo Chaves, 72’), André Cosme (Bissula, 84’), João Silva e Tiago Ferreira.
Não jogaram: André Mata, Chamboco, Ousmane, Willyam.
Treinador: Marco Cerveira.

CD Fátima 0
Aydhan, Miguel Pereira, Miguel Artur, Laranjeiro, João Vítor, Rui Rodrigues, Miguel Neves (c) (Federico, 84’), Magique (Yago, 69’), Zé Miguel, Mauro e Lucas Abreu (Miguel Miguel, 61’).
Não jogaram: Fábio Ferreira, Vieirinha, Diogo Oliveira e Thomas.
Treinador: André Luís.

Estádio do GD Peniche, em Peniche
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Assistentes: Leonel Sousa e Filipe Marques.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 200.
Golos: 1-0 Tiago Ferreira (5’), 2-0 Gonçalo Chaves (86’).
Disciplina: Amarelo a Paulo Brites (31’), Mauro (76’), Miguel Pereira (87’), Zé Miguel (87’) e Yago (90’). Vermelho directo a João Vítor (44’).

Foto: Catarina Faria