Nove jogos depois, a UD Leiria voltou a perder, desta feita no reduto do Anadia por 3-1, num jogo em que os leirienses já perdiam por 3-0 ao intervalo. Os bairradinos souberam, por um lado, aproveitar os erros do adversário com grande eficácia e, por outro, com uma defesa bastante coesa, não permitiram que os leirienses chegassem com grande perigo à sua baliza.
Foi sem dúvida, um bom espectáculo futebolístico, com a UD Leiria a entrar na partida com grande intensidade e pressão ofensivas. Contudo, o técnico anadiense montou uma teia que acabou por neutralizar os pontos mais fortes da formação visitante.
Do outro lado, os trevos tiveram uma tarde de grande eficácia, aproveitando as falhas contrárias para marcar. Das três vezes que o Anadia conseguiu criar perigo, marcou. O primeiro golo surgiu ao minuto 16, com Marcelo Santiago a ganhar a bola no meio-campo adversário, tendo logo desferido um grande chapéu.
Aos 34’, num lance de bola parada, Rainho rematou colocado para a defesa incompleta de Wilson, seguiu-se alguma confusão e Pedro Santos, oportuno, de cabeça, fez o 2-0. Quatro minutos depois, Maurício assistiu Leandro que, com o pé esquerdo, rematou de fora da grande área para o terceiro tento da tarde. Wilson avaliou mal o lance, pensando que o esférico iria para fora e nem se fez à bola que entrou rasteira, junto ao poste.
O Leiria tinha mais posse de bola, imprimia mais pressão ao jogo, mas a verdade é que não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo, excepto um remate ao lado de Ernest.
Na etapa complementar, os visitantes voltaram a entrar pressionantes, tentando empurrar o Anadia para o seu meio-campo, na procura do desejado golo. No entanto, os bairradinos estiveram muito bem do ponto de vista defensivo, não dando grande espaço de manobra ao seu adversário. Há apenas a destacar um lance que Pedro Santos complicou, perdeu a bola para Ernest que conseguiu isolar-se, mas encontrou pela frente Verdade que lhe negou o golo.
O tento de hora leiriense aconteceu, aos 73’, por intermédio de Carlos Daniel que aproveitou também uma falha da defesa do Anadia para fazer o 3-1.
Quase a terminar Onyeka ainda chegou com perigo à grande área anadiense, mas João Nogueira não permitiu que rematasse.
Boa arbitragem.|

Anadia FC 3
Verdade, João Nogueira, Pedro Santos, Dos Santos, Rainho, Garruço, Maurício, Leandro (Tomás Rasteiro, 86’), Ruben Silvestre, Tika (Sérgio Nogueira, 85’) e Marcelo Santiago (Firmino, 67’).
Não jogaram: Pedro Alves, Xandão e Marcelo Dias.
Treinador: Nuno Pedro.

UD Leiria 1
Wilson, João Dias (Nikolaesh, 57’), João Miguel, Nailson, Cerveira, Olímpio, Carlos Daniel, Kah, Pepo (Caminata, 73’), Ulisses (Onyeka, 46’) e Ernest. Não jogaram: Ricardo Campos, Anilton, Denis e Helinho.
Treinador: Filipe Cândido.

Estádio Municipal de Anadia
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco). Assistentes: Ângelo Correia e Pedro Ribeiro.
Espectadores: 600. Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 Marcelo Santiago (16’), 2-0 Pedro Santos (34’), 3-0 Leandro (38’), 3-1 Carlos Daniel (73’).
Disciplina: Amarelo a Ulisses (39’), Kah (66’), Nailson (70’) e Rainho (73’).