O Caldas viu terminado o seu ciclo de dez jogos consecutivos sempre a pontuar. Na visita ao líder Anadia, a turma de José Vala deixou uma boa imagem, mas a formação da casa foi mais feliz, numa partida em que a vitória podia ter recaído para qualquer um dos lados.
O jogo começou entretido, com as duas equipas a jogarem de forma desinibida e de olhos postos na baliza contrária. Ainda assim, a primeira grande oportunidade pertenceu ao Caldas quando Bernardo, em jogada individual, atirou colocado para defesa apertada de Verdade. Pouco depois, a equipa caldense sofreu uma contrariedade, com a lesão de Cascão que obrigou José Vala a tirá-lo do campo.
Ainda assim, o Caldas era a equipa mais perigosa, contrariando o maior domínio dos homens da casa. Prova disso mesmo foi o remate de André Santos para defesa espectacular de Verdade. Na resposta, o Anadia podia ter chegado ao golo após uma excelente desmarcação de Marcelo Santiago, com Rúben Silvestre a ficar isolado, mas Luís Paulo fez uma grande defesa.
Até ao intervalo, o Anadia surgiu mais perigoso em termos ofensivos, mas as tentativas de remate de Rui Raínho e Manuel Garruço não levaram a melhor direcção.
Terminava assim uma primeira parte entretida, sem golos, mas com oportunidades para os dois conjuntos.
Na segunda parte, o jogo seguiu a mesma toada, com a Anadia a deixar a primeira ameaça quando Kaká fez golo na sequência de um livre, mas estava em posição irregular. No minuto seguinte foi a vez do Caldas ficar perto do golo quando Leandro atirou ao poste com Passuco a não conseguiu emendar para o fundo das redes por muito pouco.
Na jogada seguinte, o Anadia marcou mesmo com João Nogueira a tentar a sua sorte com um remate de longe e foi feliz já que a bola embateu num defesa caldense e traiu Luís Paulo. Estava feito o 1-0.
A partir daqui o Caldas tentou responder, desde logo com José Vala a acrescentar mais poder de fogo na frente de ataque. Ainda assim, no contra-golpe, o Anadia criava perigo como quando Rúben Silvestre atirou para defesa de Luís Paulo e Marcelo Santiago por pouco não conseguiu a recarga.
Já perto do final, o Anadia beneficiou de um pontapé de penálti que deixou muitas dúvidas, com Garruço a rematar contra Leandro, com o árbitro a considerar que o corte foi feito com o braço. Na conversão do castigo, Maurício fez o 2-0.
Até ao final, o Caldas nunca desistiu que encurtar distâncias, mas a verdade é que o Anadia pareceu ter sempre a partida controlada.|

Anadia FC 2
Verdade, João Nogueira, Pedro Santos (Michael Santos, 90+3′), Kaká, Rui Raínho, Aranha, Manuel Garruço, Maurício (Tika, 86′), Rúben Silvestre, Marcelo Santiago (Firmino, 88′), Leandro Vieira.
Não jogaram: Manuel Gama, Marcelo Dias, Alammari, Xandão.
Treinador: Nuno Pedro.

Caldas SC 0
Luís Paulo, Passos, Militão, Pedro Gaio, Cascão (Passuco, 25′), Paulo Inácio, André Simões, André Santos, Leandro, Bernardo (Rafael Silveira, 66′), Ednilson (Luís Farinha, 65′).
Não jogaram: Guilherme, Nuno Januário, Rui Almeida, Marcelo.
Treinador: José Vala.

Estádio Municipal Eng. Henriques Cerveira, em Anadia
Árbitro: Pedro Campos (AF Porto). Assistentes: Hugo Santos e Ricardo Pinto.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Aranha (61′), 2-0 Maurício (83′, p.).
Disciplina: Amarelo a Maurício (42′), Ednilson (44′), André Santos (48′), Passos (71′), João Nogueira (72′), Leandro (83′).

Foto: Joel Ribeiro – Gazeta das Caldas