Num jogo onde estava em causa a vice-liderança do campeonato, o SCL Marrazes acabou por ser mais feliz com um golo solitário, num jogo muito pobre e com poucas oportunidades, sob um calor intenso na tarde de sábado.
A primeira situação de perigo pertenceu ao SL Marinha num remate de Bruno Cid para grande defesa para canto de Diogo Martins. Do outro lado, também o guardião Sandro teve que mostrar serviço para impedir o golo aos homens da casa.
A partir daqui o jogo ficou repartido, mas sem oportunidades claras para nenhum dos conjuntos até que, já perto do intervalo, Ivan foi à linha cruzar com mestria para o coração da área onde apareceu Hugo Frazão a cabecear para o golo marrazense.
Na segunda parte, esperava–se uma reacção forte por parte dos visitantes, mas em 45 minutos não conseguiu criar um único lance de golo eminente. Do outro lado, o Marrazes não fez melhor, à excepção de uma excelente jogada individual de Sima, mas o remate saiu por cima.
Arbitragem positiva de Gonçalo Teixeira, mas parece-nos que terá ficado por marcar um pontapé de penálti a favorecer o Marrazes.|
SCL Marrazes 1
Diogo Martins, Leo, Marco Soares, Gonçalo Braga, Diogo Carvalho, Ben, André Matias, Sima (Jean Carlo, 86′), Sandro Belo, Ivan Pereira, Hugo Frazão (Guta, 75′).
Não jogaram: Nuno Jorge, Leandro Santos, Nuno Felício, Gui, Telmo.
Treinador: Bruno Ramusga.
SL Marinha 0
Sandro, Ribeiro, Ezequiel (Alex Brazão, 59′), João Rolo, Rafael Gomes (Diogo Freitas, int.), João Rocha, João Oliveira, Bruno Cid (Paulo Pestana, 80′), Rodrigo Brazão, Nené, Nico (João Magalhães, 80′).
Não jogaram: Tiago, João Carolino, Diogo Silva.
Treinador: Héber Barros.
Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Gonçalo Teixeira. Assistentes: Emanuel Cardoso e Bruno Lopes.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Hugo Frazão (38′).
Disciplina: Amarelo a Marco Soares (35′), Gonçalo Braga (43′), Guta (81′ e 90+1′), Ben (83′), Brazão (87′), Gonçalo Braga (90′ e 90+2′), João Rocha (90+1′), Jean Carlo (90+3′). Vermelho por acumulação a Guta (90+1′) e Gonçalo Braga (90+2′).
Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria