A UD Leiria ‘B’ está empenhada em segurar a vice-liderança no campeonato e para o efeito ‘despachou’ o Marrazes por 4-0 num dérbi em que a turma de Bruno Veloso não conseguiu travar Norte, autor de três golos.
O jogo começou num ritmo desinteressante. Muita luta a meio-campo, muitos passes para o lado e para trás e a bola sempre longe das duas balizas. Foi preciso esperar 28 minutos para surgir o primeiro lance de relativo perigo: remate de longe de Jota Laranjo, com Ricardo Camarate a ter algumas dificuldades para defender para canto. O jogo parecia começar a ter outra intensidade e tal veio a confirmar-se pouco depois. Aos 32′, na marcação de um livre directo, Norte, com um remate irrepreensível, fez um grande golo e inaugurou o marcador.
O golo galvanizou a equipa da casa, e apenas dois minutos depois, Rúben Martins, com um remate colocado de fora da área, fez o 2-0, resultado com que se chegaria ao intervalo.
Em desvantagem, Bruno Veloso procurou refrescar a equipa e ao intervalo lançou o possante Serginho e Diogo Marques, mas a tendência do jogo não se alterou muito. Posse de bola repartida, mas a diferença foi que a equipa da casa era sempre mais objectiva, enquanto o Marrazes tinha muitas dificuldades em conseguir criar lances de verdadeiro perigo.
Mantendo o jogo a mesma toada, não foi de estranhar que, aos 57′, a UD Leiria tivesse ampliado a vantagem quando Norte apareceu na cara de Camarate, e com um toque subtil, fez o 3-0.
Norte estava endiabrado, e pouco depois voltou a fazer mais uma das suas. Recebeu a bola na linha de fundo, passou por dois adversários e, na cara de Camarate, fez o 4-0. Com o vencedor encontrado, e com poucos minutos para jogar, o jogo voltou a entrar numa toada desinteressante.
Arbitragem regular de Hugo Pradiante, sem qualquer influência no resultado, mas pecou por excesso de rigor em pequenos pormenores,  que serviram apenas para enervar adeptos e jogadores das duas equipas.|

UD Leiria ‘B’ 4
João Costa, Artur Silva (c) (João Caetano,70′), Manuel, Gabriel, Rodrigo Pedrosa, Pedro Cruz, João Francisco (Miguel Rodrigues, 70′), Gonçalo, Norte, Jota Laranjo (José Rodrigues, 58′), Rúben Martins (Nicolau Nogueira, 70′).
Não jogaram: Rúben Cabral, Bruno Miroto.
Treinador: Diogo d’April.

SCL Marrazes 0
Ricardo Camarate, Duarte João, António Silva (c), João Calé, Simão Cha, Tomás Ribeiro, Manuel Monteiro, Alexandre Monteiro (Francisco Abraúl, 65′), Diogo Monteiro (Serginho, int.), Joel Nunes (Diogo Marques, int.), Guilherme Henriques (Tomás Ferreira, 65′).
Não jogaram: Tomás Sousa.
Treinador: Bruno Veloso.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Hugo Pradiante. Assistentes: Diogo Silva e Leandro Pereira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Norte (32′), 2-0 Rúben Martins (34′), 3-0 Norte (57′), 4-0 Norte (65′).
Disciplina: Amarelo a Simão Cha (2′), Manuel (37′), João Calé (52′), João Caetano (75′), Duarte João (78′), Serginho (80+3’), José Rodrigues (80+3’).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: UDL