O Marinhense B entrou com o pé direito no campeonato, ao vencer o SC Pombal, por 0-1. A equipa da casa dispôs de mais oportunidades para marcar, contudo pecou na finalização, algo que foi bem aproveitado pelos comandados de Vítor Duarte na parte final do encontro.
Apenas aos 16 minutos surgiu a primeira situação de perigo para a equipa da casa, mas Guilherme, em boa posição, rematou por cima da baliza. Dois minutos depois, o Marinhense B esteve perto do golo, mas Lionel realizou uma grande intervenção a remate de Marcos.
Pouco depois, o Sporting de Pombal voltou a criar perigo por intermédio de Alexi, mas David Santos correspondeu com uma enorme defesa.
Perto do intervalo, registo ainda para um remate de Edgar, com a bola a passar perto da baliza pombalense.
No segundo tempo, a primeira oportunidade pertenceu aos locais, com Guilheme a rematar por cima, após passe de Yan. Na resposta, o Marinhense voltou a criar perigo por António, mas Lionel voltou a demonstrar segurança. Numa fase de parada e resposta, os locais voltaram a estar perto do golo por Yan, mas este, com tudo para fazer o golo, rematou por cima.
Voltou a reagir o Marinhense através de John Abraham, mas Lionel correspondeu com mais uma bela intervenção.
Com o golo a poder chegar para qualquer uma das equipas, foi o Marinhense que acabou por chegar ao golo a três minutos do final: num ataque rápido a bola foi colocada em Marcos que, na cara de Lionel, atirou para o fundo das redes.
Até final os locais ainda dispuseram de uma oportunidade soberana para marcar, contudo Guilherme rematou por cima.
Boa arbitragem de Henrique Brites.|

SC Pombal 0
Lionel; Pedro Marques, Fidalgo e Leo (André, 62′); Dedé (Rafael Abreu, 55′), Tião, Vasco e Duary; Guilherme, Alexi e Yan (Duary, 77′).
Não jogaram: Luís, Dani, Thales e Cardoso.
Treinador: Ricardo Pateiro.

AC Marinhense ‘B’ 1
David Santos; Vicente, Serginho, Filipe e Edgar; Vitor, Azenha (Tiago Claro, 65′) e Elton; Marcos, António (Tiago Costa, 71′) e John Abraham (Camará, 77′).
Não jogaram: Jorge, Zé Miguel, William e Ricardo Carpinteiro.
Treinador: Vítor Duarte.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Henrique Brites. Assistentes: Rodrigo Pedro e Miguel Rebelo.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Marcos (87′).
Disciplina: Amarelo a Vicente (39′), Azenha (43′), Tião (80′), Edgar (84′), Filipe (90′) e Vitor (90+1′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria