AC Marinhense B (3º) – AD Portomosense (7º) – X
Um dos jogos grandes da jornada, frente a frente duas das boas equipas da Divisão de Honra. O AC Marinhense B está a fazer até ao momento um campeonato imaculado, com três vitórias em tantos jogos e tendo já ganho em dois terrenos particularmente complicados, Pombal e Peniche. Já o Portomosense, vem de uma vitória a meio da semana na Boavista, e depois da derrota frente ao CCR Alqueidão da Serra, não pode perder mais pontos, para não ficar mais longe dos primeiros lugares. Por tudo isto, estamos em crer num jogo equilibrado, vamos pelo empate.
.
CC Ansião (9º) – GAU/Bajouca (6º) – 1
O Ansião vem de uma derrota pesada nos Pousos, num jogo em que a sua finalização não esteve nos melhores dias. Já o GAU/Bajouca, vem de duas importantes vitórias em casa e nesta jornada joga em Ansião, um campo sempre complicado. A jogar em casa, e com jogadores mais experientes, damos vantagem aos comandados por Ricardo Silva. Vamos pelo 1.
.
GC Alcobaça (11º) – SC Pombal (5º) – 1
Um jogo histórico, entre duas das equipas do Distrito que mais anos passaram nos Campeonatos Nacionais. Duas equipas que sofreram muitas mudanças em relação à temporada passada e que ainda estão em fase de amadurecimento. Porque joga em casa, damos ligeira vantagem à equipa de Leandro Santos. Vamos pelo 1.
.
GD Guiense (10º) – GD Peniche (8º) – X
Mais um excelente jogo em perspectiva. Pelos planteis, esta são duas equipas que certamente vão andar nos lugares cimeiros, mas ainda assim, fizeram um arranque de época bastante irregular e neste momento levam já alguns pontos de desvantagem em relação aos primeiros. Mas o campeonato é longo e ainda vai na terceira jornada, pelo que tudo segue em aberto. Quanto a este jogo em si, acreditamos que será equilibrado, vamos pelo empate.
.
GD Pelariga (15º) – Moita do Boi (4º) – 2
A Pelariga ainda não somou qualquer ponto neste campeonato e nesta jornada recebe a equipa da Moita do Boi que vem de uma moralizante vitória em casa frente ao Ginásio. Achamos que nesta fase a Moita do Boi está melhor e apesar de jogar fora, estamos em crer que vencerá.
.
GDR Boavista (12º) – GRAP (1º) – 2
Jogo entre duas equipas que se conhecem tremendamente, com muitas trocas de jogadores. A Boavista vem de uma derrota a meio da semana frente ao Portomosense e apesar de em casa ser sempre um conjunto bastante competitivo, estamos em crer que o GRAP terá vantagem, pois tem um plantel superior e parece estar a atravessar uma boa fase, sendo que uma vitória lhe poderá permitir ganhar pontos em relação aos adversários directos, que alguns deles, têm jogos complicados.
.
UR Mirense (16º) – ID Vieirense (14º) – 2
O Mirense soma por derrotas os jogos efectuados, mas na última jornada deu bastante réplica ao SC Pombal e esteve mesmo à beira de conquistar pontos. Nesta jornada, recebe o Vieirense, uma equipa que não começou bem o campeonato, mas que tem um plantel claramente com potencial para mais. Estamos em crer que a vitória frente ao Guiense foi p click que faltava, estamos em crer que voltará a vencer. Vamos pelo 2.
.
CCR Alqueidão da Serra (2º) – SCL Marrazes (14º) – 1
Outro excelente jogo, em jornada pródiga em grandes jogos. O Alqueidão da Serra segue forte, somando por vitórias os jogos efectuados e nesta jornada recebe  a equipa do SCL Marrazes, que apesar da qualidade, vais demonstrando alguma falta de maturidade e de jogadores com mais experiência. Assim sendo, estamos em crer que o Alqueidão vence.
.