O AC Marinhense venceu o seu terceiro jogo consecutivo ao bater na noite de sexta-feira o CD Fátima por 1-0 com o único golo da partida a ser apontado pelo aniversariante Ednilson. Com este resultado, a formação vidreira deu um salto na classificação e confirmou o bom momento de forma já que venceu cinco dos últimos seis jogos, perante um Fátima que registou o primeiro desaire fora de portas.
Os primeiros 45 minutos não deixaram muitas saudades já que as equipas encaixaram uma na outra e raramente o perigo chegou junto a qualquer uma das balizas. Ainda assim, o Marinhense tinha mais posse de bola, mas só por duas ocasiões conseguiu levar relativo perigo à baliza contrária tendo como protagonista o avançado Leandro Antunes.
A segunda parte não foi muito melhor, mas teve um início prometedor quando o Marinhense chegou à vantagem na sequência de um canto em que a bola ficou ‘embrulhada’ na floresta de pernas na pequena área, com Ednilson a ser o mais esclarecido ao empurrar para o fundo das redes.
A partir daqui, o Fátima tentou assumir mais a iniciativa de jogo, com o Marinhense a contrapor com transições rápidas. Ainda assim, o perigo andou sempre arredado das balizas e a única excepção foi uma excelente jogada de individual de Diogo Sousa que depois de sentar um adversário, serviu de bandeja Leandro Andrade que rematou muito por cima quando tinha tudo para fazer bem melhor.
Até ao final, os visitantes tentaram despejar bolas na área vidreira, mas a turma da casa mostrou-se muito competente nas tarefas defensivas.
Arbitragem sem problemas do trio da Guarda.|
AC Marinhense 1
Jair Mosquera, Rúben Martins, Fábio Santos, Luís Oliveira, Fábio Santos, Pedro Rodrigues, Sinisterra (Elton, 80’), André Perre, Ednilson (Abdel, 66’), Leandro Antunes, Pedro Emanuel (c) (Adelaja, 90+1’).
Não jogaram: João Guerra, Oidel, Alex, Bernardo.
Treinador: Andrés Madrid.
CD Fátima 0
Guilherme, Diogo Sousa, Rui Rodrigues, Igor Rocha (c), Sandio (Tiago Caeiro, 78’), Midana (Lucas Morelatto, 51’), Formigão, Carlos Daniel, Fernandinho (Leandro Andrade, int.), Bruno Alves, Índio.
Não jogaram: Jefferson, Miguel Neves, Danny Esteves, Vasco Coelho.
Treinador: Rui Amorim.
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Fábio Costa (AF Guarda).
Assistentes: Eduardo Gomes e Antó-nio Lopes.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Ednilson (51’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Emanuel (21’), Jean Sinisterra (31’), Sadio (49’), Jair Mosquera (76’).
Texto: José Roque – Diário de Leiria