O Marinhense foi até ao terreno do Águeda vencer por 1-3, num jogo com grandes golos e que permite ao conjunto de Andrés Madrid respirar melhor na tabela classificativa.
O jogo começou repartido, mas com o Águeda a ter maior iniciativa de jogo. Assim, o golo dos homens da casa surgiu de um livre directo superiormente cobrado por Paulo Moreira. Era só o primeiro de uma noite com grandes golos.
A partir daqui, o Marinhense assumiu mais as rédeas da partida e foi recompensado por isso também de livre directo, quando o melhor marcador da série C – Leandro Antunes – atirou forte e colocado para o golo do empate.
Pouco depois, numa transição rápida, o Marinhense deu a volta ao resultado com André Perre a cruzar com peso e medida para o cabeceamento certeiro de Ednilson. Estava feito o 1-2.
Ainda antes do intervalo, os vidreiros sentenciaram a partida pelo homem do costume. Leandro Antunes tirou dois homens do caminho, derivou para o centro e rematou uma bomba que só parou no ângulo da baliza da casa. O golo da noite para o homem do jogo.
Na segunda parte, o Águeda tentou ‘carregar’ e até teve as suas oportunidades para marcar, mas também o Marinhense as teve, como por exemplo quando Pedro Emanuel falhou a emenda por milímetros ou quando Ednilson obrigou Mário Évora a defesa da noite.
Até ao apito final, o Marinhense segurou a vantagem com unhas e dentes, somando a segunda vitória consecutiva, num jogo com arbitragem positiva.|

RD Águeda 1
Mário Évora, Diogo Castro (Raul, 73′), Emanuel, Miguel Campos, Pedro Tava-res, Gouveia (Neto, int.), Juninho, Moreira, Cordeiro (Jullyan, int.), Mbarga, Camará.
Não jogaram: Rafa, Souffo, Ataíde, Ivan.
Treinador: André Ribeiro.

AC Marinhense 3
Jair Mosquera, Ruben Martins, Luís Oliveira, Fábio Santos, Ricardo Ferreira, André Sousa, André Perre, Sinisterra (Elton Lopes, 90+2′), Ednilson (Abdel, 68′), Pedro Emanuel, Leandro (Alex, 86′).
Não jogaram: João Guerra, Oidel, Pedro Rodrigues, Adelaja.
Treinador: Andrés Madrid.

Estádio Municipal de Águeda
Árbitro: Rui Inácio. Assistentes: Francisco Pereira e Rui Cabeleira.
Ao intervalo: 1-3.
Golos: 1-0 Moreira (14′), 1-1 Leandro (29′), 1-2 Ednilson (35′), 1-3 Leandro (44′).
Disciplina: Amarelo a Gouveia (28′), André Sousa (32′), André Perre (61′), Rúben Martins (71′), Emanuel (72′), Miguel Campos (77′), Sinisterra (86′).

Texto: José Roque – Diário de Leiria