O Matamourisquense recebeu e venceu o Caseirinhos, por 4-1, averbando a 3.ª vitória consecutiva perante uma equipa sem qualquer ponto. Aos 20 minutos a formação da Mata Mourisca já vencia por 2-0, com golos de Yan e Pato, o que espelhava bem a superioridade na partida.
A formação visitante entrou muito mal no encontro e isso foi fatal na partida. A melhor situação de perigo dos Caseirinhos pertenceu a Tiago Alex, mas o cabeceamento saiu à figura de Artur, que acabou por realizar uma boa intervenção.
Pouco depois os locais chegaram novamente ao golo por intermédio de Andrézito. Belo trabalho individual do jovem jogador mourisquense, com a bola a parar no fundo das redes de Arlindo.
No segundo tempo a primeira oportunidade pertenceu ao conjunto da casa, mas Yan não conseguiu finalizar a preceito. Depois foi Branquinho também a estar perto do golo, mas sem sucesso. O jogo decaiu muito de qualidade na segunda metade e só na parte final o perigo rondou as balizas.
Aos 83 minutos, o Matamourisquense chegou ao 4-0, na sequência de um grande golo de Damien. O jogador da Mata Mourisca pretendia cruzar, mas acabou por efectuar um belo chapéu a Arlindo.
Pouco depois poderia ter surgido novo golo, mas Arlindo opôs-se bem ao remate de Yan.
Nos últimos minutos o Caseirinhos reduziu por Nando após cruzamento de Ruizito.
A equipa de arbitragem liderada por Ana Morgado realizou um bom trabalho.|

Matamourisquense 4
Artur; Damien, Heleno, Bataglia e Luis Feteira; Bruno Gomes, Dinis e Dylan (Edgar, 72′); Yan, Pato (João Lopes, 78′) e Andrezito (Prancha, 62′).
Não jogaram: Rodrigo, Gonçalo, Flávio e Maurício.
Treinador: Cristóvão Santos.

ACD Caseirinhos 1
Arlindo; Dani, Nogueira (Leo, 60′), Diogo Ramos e Tiago Alex; Vinhas (Julien, 29′), Suíço (Marco André, 29′), Branquinho, David Cardoso, Nando e Ruizito.
Não jogaram: João Pedro e Neno
Treinador: Paulo Ribeiro.

Campo dos Arneiros, Mata Mourisca
Árbitro: Ana Morgado. Assistentes: Beatriz Vouga e Carlos Francisco
Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 Yan (12′); 2-0 Pato (20′); 3-0 Andrezito (27′); 4-0 Damien (83′); 4-1 Nando (90′).
Disciplina: Amarelo a Ruizito (75′), David Cardoso (85′) e Heleno (90+1′).

Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Gonçalo Pedrosa