A AD Portomosense venceu a Moita do Boi por 3-0 e segue em frente na Taça do Distrito num jogo em que a vitória dos homens de Pedro Solá não sofre qualquer contestação e ainda peca por escassa pois o conjunto da casa dispôs das melhores oportunidades da partida. Ainda assim, a vitória só foi desbloqueada quando os visitantes ficaram reduzidos a dez unidades.
A equipa da casa não só entrou dominante, como praticamente sufocou durante toda a primeira parte a Moita do Boi. Miguel Velosa e Afonso Feteira foram os primeiros a desperdiçar, com ambos a pecarem na fnalização. Depois, foi Kiko quem desperdiçou duas grandes oportunidades. Primeiro, isolado, contornou o guardião visitante e atirou a contar, mas Micael Costa limpou o lance em cima da linha e depois, na sequência de um canto, fez a bola passar a milímetros do poste.
O Portomosense entrou na segunda metade decidido a vencer e a tarefa ficou facilitada com a expulsão por acumulação de David Silva. Assim, os homens da casa abriram o activo numa esplêndida jogada de laboratório, em que Rica serviu Miguel Velosa que disparou forte e colocado para o 1-0.
O 2-0 não tardou a aparecer numa cabeçada certeira de Afonso Feteira, na sequência de uma jogada no corredor direito e cruzamento de Ilyas Alilou.
Pouco depois esteve à vista o terceiro quando Afonso Feteira isolou Luiz Fernando mas o avançado brasileiro atirou ao lado, com apenas o guardião visitante pela frente.
Os homens da casa chegaram mesmo ao 3-0 quando Ilyas Alilou foi derrubado no interior da área, com Afonso a converter a penalidade e a bisar.
O único remate digno de registo por parte dos visitantes surgiu a cinco minutos do fim, num livre ensaiado em que Mickael Santos rematou de fora da área fazendo a bola passar perto do alvo.
Já em tempo de compensação o conjunto da casa podia ter dilatado a vantagem num bom remate de Luzio, ainda longe do alvo, resolvido a dois tempos por Duarte.
Trabalho positivo do trio chefiado por Rafael Jorge.|

AD Portomosense 3
Aydhan; Lico (Ilyas Alilou, 46’), Trinda-de, Elton Cruz (c), Silvério; Igor, Rica (Luzio, 76’), Hugo Romana; Miguel Velosa, Afonso Feteira, Kiko (Luiz Fernando, 46’).
Não jogaram: Caio Moreira, Zé Victor, Filipe Santiago, Rodrigo Rivas.
Treinador: Pedro Solá.

Moita do Boi 0
Duarte Ruivo; Márcio Silva, Marco Costa, Micael Costa, David Silva; Mickael Santos, Calixto, Pedro Moderno (João Saramago, 69’); Dany (Pedro Santo, 84’), Márcio Rodrigues, João Cintra (Rodrigo Braz, 76’).
Não jogaram: Rodolfo, Nelson Pereira.
Treinador: Marco Gomes.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Miguel Pires e João Santos.
Ao intervalo: 0-0. Espectadores: 100.
Golos: 1-0 Miguel Velosa (56’), 2-0 Afonso Feteira (64’), 3-0 Afonso Feteira (82’).
Disciplina: Amarelo a David Silva (53’ e 55’) e Marco Costa (74’). Vermelho por acumulação a David Silva (55’).

Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria