O líder Marrazes recebeu e venceu o até então 2.º classificado pela margem mínima (2-1), num jogo em que a igualdade se ajustava melhor, face ao que se desenrolou dentro das quatro linhas.
O encontro aguardado com alguma expectativa, acabou por desiludir pois o desafio contou com raras oportunidades de golo, mostrando-se muito táctico e jogado maioritariamente a meio-campo.
Destaque na primeira etapa apenas para uma situação de apuro para a baliza dos anfitriões, na sequência de um livre lateral, quando Alexandre Costa cabeceou ligeiramente ao lado.
Na segunda parte, o cariz da partida não se alterou, mas uma grande desmarcação de André Lopes deu colorido ao jogo. O melhor marcador do campeonato fez jus à sua veia goleadora, sendo mais rápido que os defensores contrários e com um remate rasteiro e cruzado abriu o activo para o Ginásio.
A resposta do Marrazes não foi imediata, e o encontro voltou a uma fase monótona, com muita bola pelo ar e luta meio-campo, mas sem a qualidade que se exigia.
A emoção estava guardada para o último quarto de hora, quando Guilherme Henrique foi rasteirado dentro da área de rigor, com o juiz a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão do castigo máximo, o avançado atirou forte e igualou a contenda.
Os visitantes não se atemorizaram e Miguel Pereira com um cruzamento/remate obrigou a Ricardo Camarate a uma defesa a todos os níveis notável. Na jogada seguinte foi Tiago Vicente que com um remate cruzado causou sensação de golo. Minutos mais tarde o mesmo Tiago Vicente pôs novamente Camarate à prova.
Um pouco contra a corrente do jogo, e já em períodos de compensação, o Marrazes chegou à vantagem, através de um livre lateral bem cobrado por Videira, com Guilherme Aniceto a saltar mais alto que todos e a desviar de cabeça para o fundo da baliza.
Arbitragem irregular.|
SCL Marrazes 2
Camarate, Leo, Guilherme Aniceto, Duarte João, Gui Lopes, Manuel Monteiro, Tomás Ribeiro (Eduardo Sousa, 89′), Samir (c) (Bernardo Silva, 57′), Videira, Francisco Simões (Diogo Marques, 57′) e Guilherme Henriques.
Não jogaram: Caixeiro, António Silva, Guilherme Duarte e Simão Bastos.
Treinador: Bruno Ramusga.
GC Alcobaça 1
Pedro, Reis, Xico, Zé, João Santos, Alexandre Costa, Miguel Pereira (André Santos, 84′), Gonçalo António, Tiago Silvestre (c), Tomás Cordeiro (Bernardo Batista, 69′) e André Lopes (Ricardo Nunes, 69′).
Não jogaram: Chico.
Treinador: Davide Martins.
Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Miguel Pires e João Santos.
Ao intervalo: 0-0. Espectadores: 90.
Golos: 0-1 André Lopes (48′), 1-1 Gui Henriques (77′, p.), 2-1 Gui Aniceto (90+3′).
Disciplina: Amarelo a Chico (68′), Tomás Ribeiro (75′), Alexandre Costa (89′).
Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria