Cinco jogos depois a UD Leiria voltou às vitórias, desta feita no terreno do SC Ideal onde um golo solitário de Danny Choi carimbou os três pontos para os leirienses, num jogo em que a expulsão ainda no primeiro tempo de Douglas acabou por condicionar a reacção dos açorianos.
A UD Leiria entrou melhor, com o SC Ideal a ter dificuldades em explanar o seu futebol, demonstrando mesmo alguma apatia. Do outro lado, a UD Leiria trocava bem a bola e foi com naturalidade que chegou ao golo na sequência de um canto em que o esférico ressaltou para a entrada da área onde Danny Choi encheu o pé e fez um golo de belo efeito (13′).
A reacção do Ideal fez-se sentir quando Douglas rematou a centímetros da barra depois de um cruzamento da esquerda. Em vantagem, a UD Leiria não deixou de atacar e criou perigo na cobrança de um canto directo que levou a bola ainda a embater na barra.
A partir daqui os açorianos tomaram conta do jogo e por duas vezes testaram a longa distância com a bola a passar muito perto do alvo em ambos os casos.
Ainda antes do intervalo, Douglas viu o segundo amarelo e deixou os açorianos em inferioridade numérica, o que acabou por condicionar o resto do jogo, já que a UD Leiria apresentou-se na segunda parte mais confortável e foi sempre a equipa mais perigosa.
Vlad e Renato Alexandre podiam ter dilatado a vantagem, mas não foram felizes na finalização com com Imerson a fazer duas grandes defesas.
O SC Ideal só conseguiu criar perigo em lances de bola parada e foi assim que ficou perto do golo num livre directo em que Fábio Ferreira fez uma grande defesa parta canto.|

SC Ideal 0
Imerson, Josemar, Chileno, Pedro Pacheco, Baltazar (Luís Pereira, 84′), Dani Sousa (Laguna, 56′) (Rodrigo Simão, 66′), Artur, Reyes, Sérge Brou, Henrique Gomes, Douglas.
Não jogaram: Tony, Lamine Bá, Pedro Santos, Serginho.
Treinador: André Branquinho.

UD Leiria 1
Fábio Ferreira, João Dias, Laércio, João Cunha, Dénis, João Lameira, Nuninho (Usa Indi, 70′), Vlad (Fabián Cuero, 79′), Jahfort, Danny Choi, Renato Alexandre (João Vítor, 56′).
Não jogaram: Filipe Dinis, Alex Oliveira, Onyeka, Nicky.
Treinador: Filipe Cândido.

Estádio Municipal da Ribeira Grande, Açores
Árbitro: Rui Lima. Assistentes: Afonso Barbosa e André Carvalho.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Danny Choi (13′).
Disciplina: Amarelo Dani Sousa (5′), Douglas (17′ e 42′), Danny Choi (44′), Sérge Brou (62′), Fabián Cuero (89′).