O Alqueidão da Serra deu continuidade ao seu bom momento de forma – quarta vitória consecutiva para a Divisão de Honra, ao vencer a Moita do Boi por 4-1, num jogo em que a turma de Filipe Faria até começou a perder, mas teve arte e engenho para dar a volta ao texto e construir uma goleada confortável.
Entrou melhor no jogo o Alqueidão da Serra, a ter mais bola e a criar oportunidades para inaugurar o marcador. No entanto quem marcou primeiro foi a Moita do Boi ao minuto 24. Na sequência de um lançamento de linha lateral a favor da equipa visitante e após tentativa de alívio sem sucesso por parte dos jogadores de Alqueidão da Serra a bola chegou aos pés de Cláudio Calixto que rematou de fora de área batendo André Tavares, guardião que terá sido traído por um pequeno desvio num defesa da casa.
Apesar do golo sofrido o Alqueidão continuou mais dominador e a criar oportunidades para empatar a partida tendo conseguido esse intento à passagem do minuto 42 após um cruzamento pela esquerda em que Rúben Araújo, em zona frontal à baliza, rematou para o 1-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Alqueidão continuou a criar mais oportunidades e conseguiu mesmo a reviravolta ao minuto 61 com Rúben Araújo a finalizar ao primeiro poste após novo cruzamento.
Em vantagem e mais confortável no jogo, não foi preciso esperar muito para o Alqueidão voltar a fazer estragos quando Nuno Colaço ampliou a vantagem num lance em que Duarte Ruivo ainda defendeu um primeiro remate, mas não impediu a recarga.
Com a vitória já entregue e sem que a Moita do Boi conseguisse criar perigo junto da baliza contrária, o Alqueidão fixou o resultado final por Vasco Gonçalves após cruzamento de Rúben Araújo, ele que esteve envolvido em três dos quatro golos dos serranos.|

CCR Alqueidão Serra 4
André Tavares (Miguel Santos, 45’), João Bento, Tiago Cerejo, David Marques, Luís Correia, Leandro Gaspar, Rudy, Conca (Chiquinho, 80’), Nuno Colaço (Hugo Meca, 69’), Vasco Gonçalves, Rúben Araújo.
Não jogaram: Marco Monteiro, João Matos, André Carreira, Fábio Lúzio.
Treinador: Filipe Faria.

ADRC Moita do Boi 1
Duarte Ruivo, Marco Costa, Cláudio Calixto (Nélson Pereira, 55’), Dany Fernandes (Reinaldo Costa, 61’), Rafael Barca, João Cintra, Márcio Silva, Pedro Moderno, João Duarte, Márcio Rodrigues (Rodrigo Braz, 73’), João Saramago.
Não jogaram: Rodolfo.
Treinador: Marco Gomes.

Campo do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Bruno Santos. Assistentes: Rafael Bento e Miguel Rebelo.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Calixto (24’), 1-1 Rúben Araújo (42’), 2-1 Rúben Araújo (61’), 3-1 Nuno Colaço (67’), 4-1 Vasco Gonçalves (82’).
Disciplina: Amarelo a Márcio Silva (34’), Marco Costa (45’), Tiago Cerejo (50’), Nélson Pereira (62’), David Marques (77’).

Texto: Carlos Pereira – Diário de Leiria
Foto: Patrícia Rodrigues