A EAS Marinha Grande perdeu a vice-liderança do campeonato ao consentir uma igualdade a zero bolas, diante da Batalha, num encontro agradável de se seguir, apesar do nulo registado.
Os vidreiros entraram melhor, cabendo a eles a primeira grande oportunidade de golo, quando Rui Pedro se esgueirou pela esquerda e cruzou para a área, tendo o esférico percorrido toda a pequena área, mas não surgiu ninguém a desviar para o fundo da baliza. Na resposta, foi Afonso Gomes a atirar ligeiramente ao lado (28′).
Minutos depois, jogada bem gizada pelo visitantes, com Rafael Nunes a desmarcar Afonso Gomes pela meia-direita e este a obrigar Tiago Gomes a aplicar-se com uma bela estirada.
À medida que os minutos iam passando, a Batalha ia conseguindo algum ascendente, mas sem que que materializasse em chances de golo iminente.
Jogo merecia golos
Na segunda parte, os pupilos de Renato Sereno continuavam por cima no encontro, mas apresentavam dificuldades para penetrar no último reduto do EAS M. Grande. Assim, passaram a utilizar a meia distância para alvejar a baliza contrária e Fran Santos foi o primeiro a tentar o golo, mas Tiago Gomes mostrava-se sempre atendo e defendia com segurança.
Do lado contrário, com espaço, os visitados iam contra-atacando e num desses lances, Rui Pedro à entrada da área rematou rasteiro, mas ao lado (65′). Na jogada seguinte, o alvinegro Simão Medina teve nos pés a melhor oportunidade de todo o jogo, após bela triangulação, onde ficou cara-a-cara com Miguel Gomes mas atirou às malhas laterais, quando podia e devia ter feito melhor.
Resultado justo, num jogo em que o Marinhense teve as melhores oportunidades de golo, diante de uma UD Batalha que apresentou maior volume de jogo. Por tudo isto, o jogo merecia golos.
Excelente arbitragem de Diogo Silva.|
EAS Marinha Grande 0
Tiago Gomes, Rúben Pereira (Alexandre Coelho, 62′), Tomás Silva, Afonso Carmo, Gui Fernandes (Miguel Filipe, 44′), André Vinagre (c), Duarte Agostinho (Martim Rodrigues, 62′), Simão Medina, Rui Pedro, Simão Cerejo e Martim Ferreira (Simão Heleno, 44′).
Não jogaram: Rodrigo Alfaiate e Gui Fonseca.
Treinador: Ricardo Garcia.
UD Batalha 0
Miguel Gomes, Edu Rosa, João Rosa, Simão Rodrigues, Tomás Santo, Miguel Monteiro, Bruno Costa, Fiteiro (c), Fran Santos (Kiko, 62′), Afonso Gomes (Yuri Moreno, 56′) e Rafael Nunes (David Antunes, int.).
Não jogaram: Hugo Rebelo, Xavi Prior, Pedro Rebelo e Simão Sousa.
Treinador: Renato Sereno.
Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Diogo Silva. Assistentes: João Alves e Gonçalo Alfaiate.
Espectadores: 85.
Disciplina: Nada a assinalar.
Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria