A Académica recebeu e venceu a UD Leiria, por 3-1, em jogo a contar para a ronda três para a série Centro da 2.ª fase do Nacional de Iniciados.
Desde cedo, os estudantes começaram a “desenhar” o que viria a ser a segunda vitória na competição e não podiam ter melhor entrada visto que Romeu, logo no primeiro minuto, inaugurou o marcador. Contudo, à passagem do minuto 19, os leirienses chegaram ao empate na conversão exímia de uma grande penalidade por Rodrigo Marques.
A resposta dos ‘capas negras’ não tardou e, já no período de descontos, Tomás Lopes voltou a fazer as redes dos leirienses balançarem e a Académica foi para o descanso vencer por 2-1.
Na segunda parte, a partida foi equilibrada com ligeiro ascendente para os locais e, também no período de compensação, a turma escolar ‘matou’ o encontro com um tento obtido por Duarte Gil.
Com este resultado a formação de José Horta o penúltimo lugar com apenas um ponto em três jogos disputados.|

Académica 3
João Fonte, Romeu (Batalha, 26’), Queda, Dani, Gui Monteiro, Tomás Lopes, Curvelo (Paredes, 73’), Gonçalo Vieira, José Campos, João Emídio (Tomás Cabral, 62’), Duarte Gil.
Não jogaram: Diogo Freitas, Tubarão, Mauro, Dinis Felício.
Treinador: Carlos Miguel.

UD Leiria 1
Danilo, Guilherme, Lourenço, Gonçalo Santos, Hugo (Ivan Monteiro, 73’), Rodrigo Marques, Simão (Simão Lopes, 73’), Afonso (Miguel Gomes, 45’), Dinis Silva (Hugo Almeida, 17’), Francisco, Martim Ribeiro (Martim Moreira, 73’).
Não jogaram: Tiago e Dinis.
Treinador: José Horta.

Campo n.º 1 Academia Briosa XXI
Árbitro: David Pimenta (AF Guarda). Assistentes: Carla Mendes e José Bicho.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Romeu (1’), 1-1 Rodrigo Marques (19’, p.), 2-1 Tomás Lopes (40+2’), 3-1 Duarte Gil (80+4’).
Disciplina: Amarelo a Danilo (61’), Tomás Lopes (63’), Batalha (68’) e Hugo Almeida (84’).