Numa tarde em que o Marinhense teve momentos de verdadeira perfeição, o Boavista acabou vergado a uma pesada derrota (9-0), num jogo em que tudo saiu mal à equipa de Pedro Nunes já que nem de penálti chegou ao golo.
A jogar em casa, o Marinhense entrou a todo o gás e cedo colocou-se em vantagem quando Tiago Ferreira, em posição privilegiada, inaugurou o marcador.
O Marinhense estava com a corda toda, e teve mais duas oportunidades claras para marcar, perante um Boavista que não conseguia reagir, mostrando muitas dificuldades em conseguir ligar os seus sectores.
Assim, adivinhava-se o golo, o que aconteceu num remate de longe, em que Diogo Martins não conseguiu defender, e Tiago Claro fez o 2-0. O Marinhense dominava a partida e antes do intervalo fez mais dois golos, por Willian e António.
Esperava-se uma reacção do Boavista na etapa complementar, e apesar do primeira lance de algum perigo pertencer ao recém-entrado Diogo António, o jogo voltou a ter o sentido da etapa inicial. Assim, aos 56′, Tiago Ferreira fez um grande golo e colocou o resultado em 5-0.
Na resposta, Diogo António criou perigo quando rematou ao poste e, no seguimento da jogada, o Boavista dispôs de um penálti que Diogo António atirou para defesa de David Santos, com a bola ainda a bater no poste.
Duro golpe para os axadrezados que quase no lance seguinte sofreram mais um golo, com Alex, com um remate seco e colocado à entrada da área, a fazer o 6-0.
Nesta fase o Boavista estava completamente rendido e, perante um Marinhense ambicioso, houve ainda tempo para mais três golos: aos 84′, Alex bisou e fez o 7-0; aos 88′ Marcos Duque aproveitou um brinde e fez o 8-0, e mesmo em cima do apito final, Marco Azenha fez o 9-0 e finalizou assim uma tarde de muita qualidade dos comandados de Vítor Duarte. Arbitragem tranquila.|

AC Marinhense B 9
David Santos, Vicent, Zé Ricardo (c), Diogo Vieira, Edgar Alves, Alex, Tiago Claro, Willian (Marco Azenha, 66′), Tiago Ferreira, John Abraham (Marcos Duque, 66′), António (Lee, 66′).
Não jogaram: Jorge, Vítor, Filipe, Zé Miguel.
Treinador: Vítor Duarte.

GDR Boavista 0
Diogo Martins, Daniel Gregório, João Baptista, João André, João Videira (Oliveira, 80′), João Capão, Marcelo Carvalho, Wilson (João Duarte, int.), Lukas Fonseca (c), Miguel Carvalho, Simão (Diogo António, int.).
Não jogaram: André Bumba, João Oliveira, Gonçalo Pereira, Nuno.
Treinador: Pedro Nunes.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Rafael Jorge.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 4-0.
Golos: 1-0 Tiago Ferreira (3′), 2-0 Tiago Claro (35′), 3-0 Willian (41′), 4-0 António (43′), 5-0 Tiago Ferreira (56′), 6-0 Alex (60′), 7-0 Alex (84′), 8-0 Marcos Duque (88′), 9-0 Marco Azenha (90′).
Disciplina: Amarelo a Ricardo Venda.

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria