Os ‘Trevos da Bairrada’, num jogo em que não estiveram ao seu melhor nível, alcançaram uma vitória suada, num jogo em que valeu a eficácia revelada nas oportunidades criadas. A verdade é que visitantes venderam cara a derrota.
O Anadia adiantou-se no marcador na sequência de um canto. Um golo a dois tempos, com Gabriel a rematar ao poste e, na recarga, João Fonseca, oportuno, a colocar o esférico no fundo das malhas.
A Pelariga poderia ter chegado à igualdade (29’), mas Ricardo Vieira, na grande área, rematou colocado para a defesa de Simão. Quase a terminar a etapa inicial, João Fonseca teve nos pés a oportunidade de aumentar a vantagem, mas o remate saiu frouxo e à figura.
Na etapa complementar, os visitantes foram mais pressionantes na procura do golo que acabaria por acontecer, por intermédio de Ricardo Vieira, que aproveitou uma ‘fífia’ da defesa local para se isolar e atirar para o fundo da baliza.
Com o jogo a decorrer mais no miolo do terreno, o Anadia controlava mas não conseguia ser assertiva no último terço, com os visitantes a não darem muito espaço de manobra aos atacantes anadienses.
Quando estavam decorridos 67 minutos, Vagner Santos desperdiçou uma boa ocasião para colocar o Anadia na frente do marcador, mas rematou frouxo. Só que, para gáudio da massa associativa local, o golo da vitória dos ‘trevos’ acabaria por surgir, com João Fonseca, a rematar de cabeça sem hipóteses de defesa para Bruno, garantindo o triunfo do Anadia.|

Anadia FC 2
Simão; Francisco Sancho, Martim Bandarra, Gabriel (Vagner Santos, 54’), David Martins, Joel (Alexandre Paz, 79’), Francisco Costa (Luís Miranda, 41’), Diogo Sancho, João Fonseca, Micael Costa (Ricardo Gonçalo, 73’) e João Costa.
Treinador: Marco Machado.

GD Pelariga 1
Bruno; Afonso (Gabi, 31’), Gui, Rafa, Garay, Alex, Alexandre, João Tomás, Gustavo (Serrano, 31’), Ricardo Vieira e Gonçalo.
Treinador: Marco Ferreira.

Complexo Desportivo de Anadia
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo). Assistentes: Pedro Sousa e Ricardo Lima.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 João Fonseca (11’), 1-1 Ricardo Vieira (55’), 2-1 João Fonseca (73’).
Disciplina: Amarelo para Gonçalo (35’) e David Martins (65’).