O AC Marinhense conseguiu arrancar um empate sem golos frente ao Benfica e Castelo Branco, num jogo em que a vitória podia ter pendido para qualquer um dos lados.
O jogo começou com o Marinhense a criar uma soberana oportunidade de golo quando Caio defendeu para a frente e Leandro Antunes, com a baliza à disposição, atirou por cima.
Reagiu de pronto a formação albicastrense, com Clayton a rematar à baliza, mas um homem do Marinhense conseguiu desviar para canto já em cima da linha de golo.
Perto da meia hora de jogo, um mau passe de Murilo, permitiu a Ednilson visar a baliza albicastrense, mas a bola saiu ao lado da baliza de Caio.
Pouco depois, os homens da casa reclamaram uma mão na bola dentro da área após cabeceamento de Clayton, mas o árbitro mandou jogar.
Assim, o nulo durou até intervalo e na segunda parte, foi novamente o Marinhense a criar a primeira situação de perigo, num remate de longe de Ricardo Ferreira, para defesa de Caio com a bola ainda a bater na barra.
No minuto 65, grande oportunidade para os albicastrenses, na sequência de um canto, com Diogo Silva de cabeça, solto na pequena área, a falhar de forma escandalosa.
Até final do jogo manteve-se o nulo, que ditou uma justa divisão de pontos, numa partida que ficou marcada por uma arbitragem muito contestada pelos Benfica CB pelo penálti não assinalado.|

SB Castelo Branco 0
André Caio, Pedro Eira, Leo Araújo, Zézinho, Celsinho, Murilo, Rafa Pinto, Diogo Silva (Djibril Zidnaba, 71′), Clayton (Motty, 86′), Stevy, Gilson Varela (Daniel Rodriguez, 9′).
Não jogaram: João Gomes, Trindade, Miguel Machado, José Camelo.
Treinador: Pedro Barroso.

AC Marinhense 0
Jair Mosquera, Rúben Martins, Luís Oliveira, Fábio Santos, Ricardo Ferreira, André Sousa, Sinisterra, André Perre, Ednilson (Saya, 69′), Leandro Antunes (Abdel, 88′), Pedro Emanuel.
Não jogaram: João Guerra, Córdoba, Bernardo, Elton Lopes, Rúben Coelho.
Treinador: Andrés Madrid.

Estádio Vale do Romeiro, Castelo Branco
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém). Assistentes: Rafael Escudeiro e Rui Ferreira.
Disciplina: Amarelo a Ednilson (27′), Pedro Emanuel (28′), Zézinho (90+3′).

Foto: Tribuna Desportiva