A equipa de juvenis da UD Leiria registou a terceira derrota em outros tantos jogos disputados na 2.ª fase (série Sul) do Campeonato Nacional. Frente ao Benfica, no Seixal, a formação de Diogo d’Aprile perdeu por 5-0, num jogo de sentido único, com as águias a dominarem as operações.
Aos 11 minutos, os encarnados já venciam por 3-0, aproveitando as debilidades da formação leiriense, mas a partir daqui o Benfica tirou o pé do acelerador e permitiu à UD Leiria ‘respirar’.
O primeiro golo surgiu na sequência de um canto com cabeceamento certeiro de António Silva. Seguiu-se um remate cruzado de Miguel Pinto para o 2-0, e o mesmo jogador, pouco depois, fez o 3-0 com um remate de longa distância.
Na segunda parte, foi novamente de canto que o Benfica voltou a fazes estragos, com António Silva a cabecear para o 4-0. O jogo ficou sentenciado quando Hugo Félix aproveitou um erro defensivo dos leirienses para atirar sem oposição para o 5-0 final.
Com este resultado a UD Leiria vê cada vez mais longe a possibilidade de se qualificar para a terceira fase, somando zero pontos. Na próxima jornada haverá jogo diante do CD Fátima.|

SL Benfica 5
Ricardo (Thiago, 58′), Rafael (Muller, 55′), António Silva (c) (Lourenço, 74′), Spencer, Mendonça (Hugo Félix, int.), Pedro Santos, Miguel Pinto, João Tomé (Guilherme Pio, int.), Rodrigo, Manuel Campos, Rodrigo Pereira.
Treinador: Filipe Coelho.

UD Leiria 0
João Costa (Rúben Cabral, int.), Gabriel, Artur Silva, Manuel, Rafael (Rodrigo Silva, 64′), Gonçalo, João Francisco (Pedrosa, int.), Rúben Alexandre (Pedro Santos, 78′), Bernardo, Nuno Diniz, Guilherme Norte (Afonso Silva, 69′).
Treinador: Diogo d’Aprile.

Caixa Futebol Campus, Seixal
Árbitro: Hélder Carvalho. Assistentes: Rafael Escudeiro e Rui Ferreira.
Ao intervalo: 3-0. Espectadores: 150.
Golos: 1-0 António Silva (3′), 2-0 Miguel Pinto (8′), 3-0 Miguel Pinto (11′), 4-0 António Silva (48′), 5-0 Hugo Félix (51′).
Disciplina: Amarelo a Guilherme Pio (71′).