A jogar em casa, o SCL Marrazes regressou às vitórias (2-0) e ultrapassou o Beneditense na tabela classificativa. A turma de Leiria dominou o encontro e construiu o resultado desde cedo e com mérito. Por seu lado, a formação canarinha entrou retraída no jogo e isso foi-lhe fatal pois quando se libertou e quis discutir a partida criou perigo, é verdade, mas já os corvos geriam o esforço e o marcador, pelo que a vitória do Marrazes não tem contestação.
Entrou melhor o Marrazes que, através de desdobramentos rápidos e da profundidade dos extremos, levava o perigo à baliza de Micael. Assim, nos primeiros 10 minutos, já Bernardo Silva tinha perdoado, na cara do guarda-redes.
A dominar, os marrazenses chegaram ao golo numa jogada simples. A bola foi metida na frente para a cabeça de Guilherme Henriques que penteou para Gonçalo Ribeiro. Este fugiu em velocidade e, após ganhar a posição, escolheu o lado e inaugurou o marcador.
O Beneditense procurava a inspiração dos seus avançados para incomodar a defesa menos batida do campeonato, mas a melhor oportunidade surgiu na transformação de um canto ao qual, só por infelicidade, David Silva não concretizou.
Até ao intervalo assistiu-se a uma partida bem disputada com o Marrazes à procura da velocidade dos seus avançados e o Beneditense, a trabalhar muito bem defensivamente, sem nunca tirar os olhos da baliza adversária.
No regresso das cabines os corvos voltaram a entrar ‘com tudo’. Primeiro Tomás Bastos, de cabeça, e depois Guilherme Henriques isolado, estiveram perto do golo que surgiu pouco depois quando o mesmo Guilherme Henriques recebeu o esférico da direita, furou a defensiva forasteira e, em zona frontal, ampliou o resultado.
Muito esforçada, a equipa da Benedita não apresentava soluções ofensivas capazes de alterar o rumo dos acontecimentos e o Marrazes geria as operações. Com as substituições, os canarinhos libertaram-se e disputaram o jogo pelo jogo e, com grandes movimentações, mostraram porque eram o ataque mais concretizador do campeonato.
Com a prática de um futebol mais ofensivo de parte a parte, o jogo abriu e ganhou ainda mais competitividade. Assim aumentaram as oportunidades, mas o resultado não sofreu alterações até ao final.
O árbitro mostrou maturidade e fez um bom trabalho apesar de alguns equívocos sem influência no resultado.|
SCL Marrazes 2
Diogo Caixeiro, Manuel Monteiro, Si-mão Bastos, Bernardo Silva (c), Tomás Bastos (Pedro Humbelino, 63’), Guilherme Lopes, Leonardo Silva, Guilher-me Henriques (Tomás Ribeiro, 83’), Eduardo Sousa, Duarte Reis e Gonçalo Ribeiro (Rene Dantas, 83’).
Não jogaram: Tomás Sousa, Francisco Simões e Guilherme Duarte.
Treinador: Bruno Ramusga.
Beneditense 0
Micael, Ricardo Castelhano (c), Ruben Matins (Daniel Frunze, 66’), Ruben Agostinho, Marcos Santos, Rafael Santos, Miguel Piedade, Rui Mendes (Bru-no Quitério, 53’), David Silva (Miguel Santos, 66’), Daniel Costa e Tomás Vi-eira (João Dias, 66’).
Não jogaram: Bernardo Mendes e Samuel Cruz.
Treinador: José Ferrão.
Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Bruno Santos. Assitentes: Pedro Pereira e Ricardo Machado.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 100.
Golos: 1-0 Gonçalo Ribeiro (15’); 2-0 Guilherme Henriques (50’).
Disciplina: Amarelo a Bernardo Siva (72’).
Texto e foto: Paulo Daniel – Diário de Leiria