A equipa de juniores da UD Leiria sofreu uma pesada derrota por 7-0 diante do Benfica, num jogo de sentido único.
Invictos e na liderança, os encarnados pretendiam manter esses desígnios e, como tal, entraram a mandar no jogo. Assim, Henrique Pereira inaugurou o marcador (10’) com um golo de bandeira do meio da rua. Volvidos dois minutos, Ricardo Matos aumentou a contagem para 2-0 após assistência de Francisco Domingues.
Mesmo em vantagem, o Benfica não desarmou e continuava a carregar em busca do golo, pelo que as oportunidades iam-se avolumando.
Aos 25’, surgiu o 3-0 para o Benfica numa jogada em que Jeremy Sarmiento cruzou e Molnar, no coração da área, rematou para o golo.
As águias foram tendo várias oportunidades para dilatar, mas remates mal direccionados ou defesas de Henrique Fernandes foram adiando mais um tento para os da casa.
Perto do intervalo, após um lance de insistência de Henrique Pereira, Molnar rodou sobre si mesmo e atirou de pé direito para o 4-0.
Na segunda parte nada se alterou, com Molnar a ter duas clamorosas oportunidades nos primeiros minutos, mas o guarda-redes leiriense defendia como podia. Do outro lado, a UD Leiria beneficiou de um penálti por falta de Jocú, mas da marca dos 11 metros João Leal rematou para defesa de Guilherme Fernandes.
O 5-0 surgiu por intermédio de dois jogadores provenientes do banco de suplentes. Filipe Cruz cruzou da direita e Diogo Nascimento – natural de Leiria -, de primeira, bateu Henrique Fernandes, que desta feita nada pôde fazer. De seguida, Molnar, que havia ameaçado várias vezes, completou o ‘hat-trick’ após passe de Diogo Nascimento, ficando o resultado fechado por Gerson Sousa, aos 89’.
Esta foi apenas mais uma goleada sofrida está época pelos leirienses que ocupam o último lugar, com apenas um ponto.|