O Alqueidão da Serra foi surpreendido pelo Ginásio de Alcobaça tendo empatado (1-1) num jogo em que a turma de Leandro Santos criou as melhores oportunidades de golo.
Entrou melhor o GC Alcobaça forçando o Alqueidão da Serra a procurar o jogo directo, e com bola conseguiu impor-se, realizando algumas aproximações à baliza do Alqueidão. Assim, as melhores situações de perigo foram sendo criadas pelo Ginásio beneficiando de inúmeras transições ofensivas para chegar à área do Alqueidão em situação de finalização.
Depois das ameaças, aos 11’, o GC Alcobaça acabou mesmo por inaugurar o marcador num lance em que Tiago Cerejo escorregou deixando a bola à mercê de Dinis Quitério que após driblar um adversário já dentro de área, rematou para o 1-0.
Apesar da vantagem, foi o Ginásio que continuou a aproximar-se mais do golo. Assim, aos 23’, Pimenta isolado permitiu uma boa intervenção a André Tavares e, aos 27’, o guarda-redes do Alqueidão voltou a estar em evidência ao defender um remate de Miguel Rodrigues à entrada da área.
A primeira jogada de algum perigo criada pelo Alqueidão surgiu por Rúben Araújo que, isolado por Conca, rematou ao lado. Dois minutos depois, na sequência de um canto, Meca cruzou e Rúben Araújo, de cabeça, restabeleceu a igualdade.
A segunda parte foi diferente. O Alqueidão entrou a controlar a bola e sem permitir que o Ginásio explorasse as transições ofensivas como o tinha feito na primeira parte. Assim, os serranos ficaram perto do golo quando Rúben Araújo, apenas com o guarda-redes pela frente, decidiu tocar para o lado para oferecer o golo a Vasco Gonçalves que não o conseguiu concretizar graças a um desarme crucial de João Túlio.
Pouco depois, na sequência de um livre lateral, o Alqueidão poderia ter passado para a frente do marcador, mas Luís Filipe tirou o pão da boca a Rúben Araújo.
O Ginásio respondeu através de um cruzamento que sofreu um desvio de um defensor do Alqueidão e que só foi resolvido pelo guarda-redes do Alqueidão praticamente em cima da linha de golo. A última oportunidade de golo foi para o Ginásio na sequência de um livre lateral em que Wellington desviou de cabeça com a bola a embater na trave.|

GC Alcobaça 1
Fábio Santos, João Túlio, Wellington Silva, Luís Filipe, João Coutinho, Fábio Oliveira (Tiago Silvestre, 92’), João Candeias, Miguel Rodrigues (Alexandre Costa, 68’), Dinis Quitério, Lucas Grilo, Pedro Pimenta (André Lopes, 76’).
Não jogaram: Bruno Estrelinha, Gonçalo, Bruno Ferreira, Rúben Santos.
Treinador: Leandro Santos.

CCR Alqueidão Serra 1
André Tavares, João Bento, David Marques, Tiago Cerejo, Guilherme Graça, Leandro Gaspar, Conca (Chiquinho, 83’), Hugo Meca, Vasco Gonçalves (Luís Correia, 90’), Dady (Fábio Lúzio, 72’), Rúben Araújo.
Não jogaram: Miguel Santos, Marco Monteiro, Nuno Colaço, João Matos.
Treinador: Filipe Faria.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: André Mendes. Assistentes: David Santos e Rúben Anjos .
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Dinis Quitério (11’), 1-1 David Marques (30’).
Disciplina: Amarelo a Rúben Araújo (39’), Fábio Oliveira (45+1’), Leandro Gaspar (71’), João Bento (81’).

Texto: Carlos Pereira – Diário de Leiria
Foto: Patrícia Rodrigues