A equipa de juvenis do Peniche foi até Alcochete perder por 3-0 diante de um Sporting que foi quase sempre superior.
Com ataques de parte a parte e algumas oportunidades para ambas as equipas, foi o Sporting CP quem se adiantou no marcador, na sequência de um canto, com golo de Emanuel Fernandes.
A vantagem fez bem aos leões que, após terem aberto o marcador, tornaram-se ainda mais pressionantes e até ao intervalo a bola quase só rolou no meio-campo do GD Peniche. Ainda assim, manteve-se a vantagem mínima para o Sporting CP.
No recomeço da partida, os comandados de João Vargas voltaram a entrar bem e, logo aos cinco minutos, conseguiram aumentar a vantagem, novamente de bola parada. Canto para a formação verde e bran­ca com Nicolai Skoglund a cabecear certeiro para o 2-0.
A seguir André Gonçalves também esteve perto do golo, mas falhou o alvo ao atirar a bo­la ao ferro, valendo logo de seguida, e sem tempo para o GD Peniche respirar, Nicolai Skoglund a bisar com um golo idêntico ao primeiro – canto e remate de cabeça.
Vantagem confortável para os leões, que não colocaram o pé no travão. Prova disso foi o golo de David Monteiro, aos 71 minutos, mas o árbitro anulou o tento por entender ter existido uma falta no decorrer da jogada. Permaneceu, por isso, o 3-0, um resultado justo para a formação leonina.|