O Caldas somou um ponto na recepção ao Beira-Mar ao empatar (1-1) num jogo cujo desfecho foi ajustado ao que aconteceu no relvado.
A postura dos locais foi denunciada desde cedo com Isabelinha e Farinha a funcionarem como arietes nas costas dos laterais do Beira-Mar, tentando tirar proveito da pressão exercida sobre o portador da bola. E com essa postura, o Caldas entrou por cima, teve um par de situações para marcar mas valeu Miotti a segurar o empate – Isabelinha e Vilas Boas não venceram o guardião nas duas melhores oportunidades do jogo.
O Beira-Mar deu-se mal com a pressão e com a dificuldade de entrar no jogo sem bola. Habituados a ter posse, os auri-negros sentiram-se manietados e só depois de ajustar linhas é que conseguiram equilibrar. E com bola, chegou ao golo, por Fábio Vieira, de cabeça. Mas foi por pouco tempo porque, antes o intervalo, acabou por sofrer o golo do empate num penalti transformado por Militão, a castigar falta de Miotti sobre Farinha.

Caldas soube defender bem e anulou aveirenses
Na segunda parte, a intenção era de acelerar o jogo e não ceder à pressão do Caldas, mas o momento do jogo aconteceu quando Flávio Passos fez falta sobre Cícero e viu o segundo amarelo, deixando o Caldas em inferioridade.
A partir daqui o Beira-Mar teve mais bola, quatro homens na frente de ataque para pressionar a defesa, mas sem encontrar pontos de finalização. Sem mais golos, o empate acabou por ser o resultado lógico de um jogo entretido.|

Caldas SC 1
Luís Paulo; Juvenal, Thomas Militão (c), Pedro Gaio, Flávio Passos, André Simões, Paulo Inácio, Pedro Faustino (Nuno Januário, 83’), Vilas Boas (Yorni, 62’), Luís Farinha e Ricardo Isabelinha (Hugo Neto, 72’).
Não jogaram: Francisco Vieira, Vitor Rodrigues, Ruca, Bruno Eduardo.
Treinador: José Vala.

SC Beira-Mar 1
Miotti; João Nogueira, Edgar Almeida, Diego Tavares, Rodolfo, Rui Sampaio, Fábio Arcanjo (Yannick Semedo, 59’), Fábio Vieira, Dieguinho (Tavares, 77’) Artur (Cap.) (Isaac Cissé, 70’) e Cícero.
Não jogaram: Hugo Carvalheira, Adson, Luís Breda, Boateng.
Treinador: Ricardo Sousa.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Pedro Viveiros (AF Madeira).
Assitentes: Emídio Félix e Norberto Calaça.
Ao intervalo: 1-1. Espectadores: 500.
Golos: 0-1 Fábio Vieira (37’), 1-1 Thomas Militão (44’, p.).
Disciplina: Amarelo a Fábio Arcanjo (20’), Juvenal (20’), Luís Paulo (32’), André Simões (39’), Miotti (43’), Flávio Passos (53’ e 61’), Yannick Semedo (74’) e Januário (88’). Vermelho por acumulação a Flávio Passos (61’).

Texto: Jorge Maia Valente – Diário de Leiria
Foto: Caldas SC