Depois da derrota surpreendente consentida na jornada passada, o SC Pombal deu a melhor resposta possível ao vencer no terreno do Alqueidão da Serra por 0-1, num jogo em que a entrada forte da turma de Ricardo Pateiro acabou por ser determinante para o desfecho final, já que o jogo teve poucas oportunidades claras de golo.
O jogo começou com uma entrada dominadora e intensa do SC Pombal, que nos primeiros minutos beneficiou de uma série de cantos e livres, remetendo o Alqueidão da Serra ao seu último terço. Os lances de bola parada foram sendo resolvidos pelos jogadores do Alqueidão da Serra que, ainda assim, nunca conseguiram evitar as vagas ofensivas do SC Pombal que se foram sucedendo.
Assim, foi com naturalidade que o SC Pombal chegou à vantagem através de Miguel Cá que finalizou de cabeça um livre lateral.
O jogo continuou com maior domínio da equipa de Pombal e apenas aos 26 minutos o Alqueidão da Serra aproximou- -se com perigo da baliza adversária. Na sequência de um canto cobrado por Conca, Cerejo desviou para a baliza e, no meio de uma confusão de pernas, foi um defesa visitante que tirou a bola quase em cima da linha de golo.
Até ao intervalo, o Alqueidão da Serra conseguiu equilibrar mais o jogo, mas sem conseguir criar oportunidades claras de golo.
A segunda parte começou na mesma toada, ou seja, com grande equilíbrio, pelo que as oportunidades de golo foram uma raridade. De vez em quando ocorreram algumas aproximações a ambas as áreas, mas que foram resolvidas pelas defesas.
O jogo entrou então numa fase em que o Alqueidão até conseguiu ter mais bola que o adversário, mas as oportunidades não surgiam. Do outro lado, o SC Pombal explorava as transições ofensivas, mas faltava melhor definição no último terço.
Destaque apenas para uma boa oportunidade de golo para o Alqueidão da Serra em cima do apito final do jogo, num lance algo confuso, em que Dady, na cara Lionel, atirou a contar, mas a bola desviou no guarda-redes visitante e quando Colaço se preparava para desviar para o fundo das redes, dois defesas do SC Pombal bloquearam o remate e colocam a bola fora, garantindo os três pontos.|
CCR Alqueidão Serra 0
André Tavares, João Bento, David Marques, Tiago Cerejo, Luís Correia (Nuno Colaço, 72’), Leandro Gaspar (Ciro Costa, 83’), Conca (Hugo Meca, 72’), Rudy, Vasco Gonçalves, Dady, Rúben Araújo.
Treinador: Filipe Faria.
SC Pombal 1
Lionel Santos, Pedro Marques (Duarte Gonçalves, 60’), Paulo Martins, Gonçalo Fidalgo, Rafael Abreu, Guilherme Rodrigues (Airton Frade, 81’), Yannick Gomes (André Jorge, 88’), Miguel Cá, Tião, Daniel Alves, Vasco Cruz.
Treinador: Ricardo Pateiro.
Campo do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Gonçalo Teixeira. Assitentes: Nuno Rodrigues e Miguel Rebelo.
Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1 Miguel Cá (10’).
Texto: Carlos Pereira – Diário de Leiria
Foto: Patrícia Rodrigues