O Anadia continua na senda das vitórias, ao golear este domingo o Caldas, estando bem encaminhado para garantir presença no apuramento de campeão. A equipa bairradina tem vindo a obter resultados bastante positivos, com excelentes exibições e, em consequência disso, lidera a classificação.
Os primeiros 40 minutos foram bastante intensos, com as duas formações a darem um bom espectáculo. O Anadia relevou um maior ascendente ofensivo, com o esférico a rondar a baliza contrária com algum perigo. Aos 23 minutos, João Fonseca protagonizou a primeira ocasião para inaugurar o marcador, com o guarda-redes já batido, mas rematou ao lado e, cinco minutos depois, após um canto, foi a vez de Gabriel rematar à barra da baliza de Duarte Pereira.
O Caldas, com um jogo mais viril, tentava criar perigo na grande área bairradina, mas sem grandes consequências práticas e, quase a terminar a primeira parte, num contra-ataque rápido, David Martins rematou colocado e fez primeiro golo do jogo, dando assim uma vantagem justa para o Anadia.
Na etapa complementar, o jogo decorreu de forma diferente, com o Anadia a apresentar um futebol mais lúcido, com maior domínio de bola, mais ofensivo, criando e concretizando inúmeras oportunidades de golo. A goleada iniciou-se a partir dos minutos iniciais do reatamento, com João Costa a dilatar a vantagem, após assistência de Gabriel. Sete minutos depois foi a vez de Micael fazer o terceiro tento da manhã, num remate tenso, sem hipóteses de defesa para o guardião forasteiro.
O Caldas tentava minimizar o prejuízo, mas a verdade é que sentia imensas dificuldades em progredir no terreno, não conseguindo ultrapassar a barreira defensiva anadiense.
Aos 57 minutos, Pedro Cauã, ao segundo poste, completou um cruzamento de João Fonseca, fazendo assim o quarto golo dos ‘trevos’ e, passados mais seis minutos, bisou em nova jogada de transição, fechando assim a contagem de um jogo com arbitragem regular. |

Anadia FC 5
Pina; Francisco Sancho, Martim, João Tomás, Gabriel (Joel, 52’), Micael (Ricardo Gonçalo, 60’), Pedro Cauã, Diogo Sancho, João Fonseca (Francisco Costa, 67’), João Costa e David.
Não jogaram: Marco Silva, Luís Miranda, Alexandre Paz, Vagner Santos.
Treinador: Marco Machado.

Caldas SC 0
Duarte Pereira, David Gonçalves, Wilson Estrela, Gonçalo Jesus (Rodrigo Mondim, 63’), Constantino, Rodrigo Meca (Leo, 41’), Diogo Vieira, Tiago Serrazina, Peralta (Gustavo Costa, 50’), Dani (Francisco Almeida, 63’) e Nuno Jorge (Dinis Ferreira, 50’). Não jogaram: Rafael Tavares e Duarte Pereira.
Treinador: João Aguiar.

Complexo Desportivo de Anadia
Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto). Assistentes: Sérgio Ferreira e Filipe Fernandes.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: David Martins (39’), João Costa (42’), Micael Costa (49’) e Pedro Cauã (57’ e 63’).
Disciplina: Nada a assinalar.