O GRAP venceu a Moita do Boi por 5-2, num jogo praticamente de sentido único, em que a turma dos Pousos ficou a dever a si própria um triunfo mais robusto, tantas foram as oportunidades desperdiçadas. Do lado da Moita do Boi, pouco ou nada havia a fazer para contrariar o poderio do adversário, com a formação do concelho de Pombal a marcar dois golos, aproveitando dois erros defensivos dos homens da casa.
Desde cedo se percebeu o que o jogo iria dar, com o GRAP a chegar à vantagem na sequência de uma boa jogada, com Zezito a ser infeliz, já que fez golo na própria baliza ao tentar interceptar o cruzamento de Vieirinha.
Pouco depois, o GRAP dilatou a vantagem quando Fábio Pedro isolou Pedro Domingues, que na cara de Duarte fez o 2-0.
Sem que nada o fizesse prever, a Moita do Boi reduziu a desvantagem quando André Amores fez um mau passe, com Nélson a aproveitar para fazer o 2-1.
Apesar do golo, o GRAP continuou a dominar e perto do intervalo praticamente resolveu o jogo ao marcar mais dois golos. Primeiro, Pedro Domingues bisou na execução irrepreensível de um livre directo. Depois, foi Migas quem recuperou a bola e desmarcou Luisito, com o médio a fazer o 4-1. Na segunda parte, a Moita do Boi ainda deu um ar da sua graça, mais uma vez ao aproveitar uma falha defensiva do adversário, com Zuca a desfeitear Mocheco para o 4-2. No minuto seguinte, os visitantes podiam ter voltado a marcar, mas Zuca, isolado, permitiu a defesa a Mocheco.
A partir daqui o jogo tornou-se algo incaracterístico e só voltou a animar nos últimos minutos quando Pedro Domingues desmarcou Dany Marques que fixou o resultado em 5-2.
Até ao apito final, o GRAP criou diversas oportunidades para marcar, mas Francisco Reis, em três situações em que ficou isolado, permitiu sempre a defesa a Duarte, sempre o guardião visitante o principal responsável por o resultado não se ter avolumado.
No período de compensação, o GRAP ainda beneficiou de um penálti, mas Dany Marques acertou no poste.
Boa arbitragem de José Agostinho.|

GRAP 5
Mocheco, Fábio Pedro, André Amores, Fábio Martins, Vieirinha, Migas (c), Luisito, Bruno Cepeda (Pedro Manso, 82’), Alexandre Cruz (Francisco Reis, 75’), Pedro Domingues, Marcos Vareta (Dany Marques, 64’).
Não jogaram: Rui Pedro, Gabriel, Cédric.
Treinador: Marco Aurélio.

Moita do Boi 2
Duarte, Zezito, Marquito, Calixto (Ricky, 40’), Mickael Santos, Nelson, João Sintra, Jimmy, Zuca (Márcio, 64’), Cláudio, Saramago (David, 25’).
Não jogaram: Rodolfo, Dany Fernandes, Panenka.
Treinador: Marco Gomes.

Campo da Charneca, Poucos
Árbitro: José Agostinho. Assitentes: Fragoso Oliveira e João Figueiredo.
Ao intervalo: 4-1.
Golos: 1-0 Zezito (13’, p.b.), 2-0 Pedro Domingues (19’), 2-1 Nélson (27’), 3-1 Pedro Domingues (44’), 4-1 Luisito (45’), 4-2 Zuca (50’), 5-2 Dany Marques (81’).
Disciplina: Amarelo a Fábio Martins (15’), Nelson (46’), Vieirinha (68’), Mickael Santos (79’).

Texto e foto: Luís Conceição – Diário de Leiria