Na tarde de sábado, o Marrazes venceu a Ilha por 1-0, num encontro pobre, desinteressante, em que o golo do reforço José Graça foi um oásis no deserto de ideias.
O desafio começou morno, com os donos da casa a tentarem assumir as despesas do jogo, mas sem ideias, sem velocidade e sem agressividade suficientes para criar qualquer situação de perigo. Do outro lado, a Ilha mostrou ter feito o trabalho de casa, ao montar uma equipa bem organizada taticamente, defendendo com um bloco médio-baixo, pressionando sempre o portador da bola, mas inoperante em termos atacantes.
Só ao minuto 36 o marasmo foi quebrado, numa boa jogada colectiva do Marrazes, com o esférico a chegar a Simão Bastos, que tirou um adversário do caminho mas finalizou mal.
Pouco depois, o momento decisivo do jogo quando Simão Bastos cruzou para a área, com Diogo Marques a deixar passar o esférico para José Graça que, de primeira, atirou colocado para o 1-0.
No minuto seguinte, Diogo Marques esteve muito perto do 2-0 após excelente trabalho individual, mas o seu remate saiu a centímetros do poste.
Na segunda parte quem acordou cedo corria o risco de adormecer, tão fraco foi o espectáculo praticado.
Mesmo assim, os anfitriões tiveram algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas José Graça e Diogo Marques pecaram na finalização. Na única vez que os visitantes criaram perigo, Felipe Manuel, numa jogada rápida, atirou a centímetros do poste (60’).
Até ao final, destaque apenas para novo lance de José Graça, mas sem a pontaria desejada. A partir daqui o jogo arrastando-se até ao seu término sem mais algum lance digno de registo.
Arbitragem com alguns erros, num jogo fácil de dirigir.|

SCL Marrazes 1
Ricardo Camarate, Leo (Videira, 70’), Eduardo Sousa, Guilherme Aniceto, Gui Lopes, Bernardo Silva (c), Manuel Monteiro, Gonçalo (Alex, 70’), Simão Bastos, José Graça e Diogo Marques (Samir, 90+1’).
Não jogaram: Diogo Caixeiro, Guilherme Duarte, Francisco e Umbelino.
Treinador: Bruno Ramusga.

GD Ilha 0
Gonçalo Quinta, Daniel Conceição (Daniel Rascão, 86’), Quevin Moderno, Lucas Oliveira, Francisco Cordeiro, Ivan Santos (c), Gonçalo Sousa, Tomás Frias (Gonçalo Francisco, 70’), Afonso Santos, Felipe Manuel e Rúben Ferreira.
Não jogaram: Carlos Domingues e
Eduardo Ferreira.
Treinador: Joel Domingues.

Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Nuno Lourenço. Assitentes: Rodrigo Dias e Sandro Guerra.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 90.
Golos: 1-0 José Graça (41’).
Disciplina: Amarelo a Diogo Marques (16’), Gonçalo (52’), Gonçalo Sousa (64’), Manuel Monteiro (76’), Bernardo Silva (90+4’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria