A Moita do Boi derrotou o Guiense, por 2-1 num jogo em que a formação de Marco Gomes alcançou a segunda vitória consecutiva e deixou os lugares de despromoção. No Guiense estreou-se José Godinho, contudo o regresso não correu de feição dado que averbou uma derrota no dérbi concelhio. A grande figura do encontro foi o guarda-redes Rodolfo, com três enormes defesas, uma na primeira e duas na segunda parte, que garantiram preciosos três pontos para a Moita do Boi.
Ao intervalo a Moita do Boi já vencia por 2-0, com golos de Reinaldo e João Cintra. No primeiro golo, o guarda-redes Sérgio tentou aliviar a bola, mas a mesma bateu no corpo de Reinaldo e só parou no fundo das redes. O segundo golo foi um belo chapéu do médio João Cintra.
No segundo tempo o Guiense entrou melhor e cedo chegou ao golo por Tiago Marques, que solto de marcação contornou o guarda-redes adversário e reduziu para 2-1. Pouco depois, o mesmo jogador esteve perto do empate, mas atirou ao lado. Ambas as equipas terminaram o encontro reduzidas a 10 unidades devido às expulsões de João do Touco e Lucas.
Na parte final do encontro voltou a aparecer Rodolfo, com duas defesas ‘monstruosas’ a segurar a vitória da Moita do Boi.
Rafael Jorge rubricou uma arbitragem negativa. Perdeu o controlo do encontro na segunda parte e esteve mal a nível disciplinar. A falta que originou depois a expulsão de João do Touco não nos pareceu ter existido.|

Moita do Boi 2
Rodolfo; Jimmy, João do Touco, Micael Costa e Fábio Barca;Cláudio (Pedrito, int.) (Marquito, 63′), Calixto e Mickael Santos; Zuka (Nélson Pereira, 69′), João Cintra e Reinaldo.
Não jogaram: Duarte, Zézito, Ricky e Márcio
Treinador: Marco Gomes.

GD Guiense 1
Sérgio; Fábio Alberto, Lucas, Nélson Marques e André Oliveira; Tiago Grilo (Ima, int.), João Pinto (Diogo Grilo,72′), Damien e Félix; Tiago Marques e André Duarte (Pedro Jordão, int.).
Não jogaram: Zé.
Treinador: José Godinho.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Miguel Pires e João Santos.
Ao intervalo: 2-0. Espectadores: 250.
Golos: 1-0 Reinaldo (25′), 2-0 João Cintra (42′), 2-1 Tiago Marques (49′).
Disciplina: Amarelo a Cláudio (37′), Micael Costa (40′), Nélson Marques (50′), André Oliveira (54′), João do Touco (58′ e 58′), Lucas (60′ e 79′), Ima (78′) e Marquito (82′). Vermelho por acumulação a João do Touco (58′) e Lucas (79′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Marco Pedrosa