Num jogo algo atípico, o Oleiros foi melhor quando procurou o empate, mas acabou por não conseguir aproveitar a expulsão de um jogador da UD Leiria para marcar e vencer o jogo. O empate é, na verdade, um resultado certo e que se adequa ao que aconteceu ao longo de 90 minutos, num jogo em que os leirienses estiveram em vantagem, mas foram surpreendidos no início do segundo tempo.
O Oleiros até entrou melhor, pressionando bem a equipa da UD Leiria, mas após uma bola perdida no meio-campo, os leirienses aproveitaram para, nu­ma transição ofensiva, colocarem-se em vantagem naquele que foi o primeiro remate que fez, com João Lameira a ser o protagonista do momento de festa dos visitantes.
O Oleiros acusou o golo, mas com o tempo foi conseguindo reagir, terminando a primeira parte por cima com uma soberana situação em que Varela chegou atrasado e, pouco depois, Fábio Ferreira fez uma defesa estupenda a um livre. Em cima do intervalo, Iago, em jeito, atirou a rasar a barra da baliza leiriense.
No início da segunda parte, o Oleiros chegou ao empate com Varela a desviar para o fundo da baliza já em plena pequena área. Pouco depois, a UD Leiria ficou reduzida a 10 jogadores por expulsão de João Lameira, com o Oleiros naturalmente a assumir definitivamente o jogo, criando duas ou três boas situações de perigo, sem contudo conseguir marcar.
Com o passar do tempo, a UD Leiria equilibrou e acabou mesmo o jogo na procura do golo da vitória, tendo um gran­de lance para o conseguir, nu­ma bola que saiu ao ferro da baliza caseira.
O Oleiros ainda fez um golo já nos descontos, mas o lance foi anulado por uma suposta falta.
O árbitro cometeu alguns erros, mas não teve interferência no desfecho da partida.|

ARC Oleiros 1
Norbert, Farinha, Jardel, Samir, Luís Martins, Tiago Gomes, Guilherme, Jimmy (Michael, 70’), Iago, Barbosa (Guerra, 79’), Varela (Flavinho, 90’).
Não jogaram: Caio, Emerson, Adriel, Iaia.
Treinador: David Facucho.

UD Leiria 1
Fábio Ferreira, João Dias, Laércio Morais, João Cunha, Dénis, João Lameira, Heli (Alex Oliveira, 57’), Nuno Pereira, Danny Choi (Fabián Cuero, 77’), Renato Alexandre (Usa Indi, 67’), Onyeka.
Não jogaram: Felipe Dinis, Jahfort, Nicky.
Treinador: Filipe Cândido.

Estádio Municipal de Oleiros
Árbitro: André Pereira (AF Lisboa).
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Lameira (11’), 1-1 Varela (46’).
Disciplina: Amarelo a João Lameira (25’ e 49’), João Cunha (35’), Heli (39’), Jimmy (49’), Dénis (65’).