O Anadia goleou a UD Leiria e mantém a liderança na tabela classificativa. Assistiu-se a um jogo de sentido praticamente único, em que sobressaiu o poderio bairradino, perante um adversário que não criou grandes dores de cabeça.
Os ‘Trevos’ entraram de rompante na partida e, logo nos primeiros cinco minutos, Pedro Cauã atirou duas bolas ao ferro. O domínio caseiro foi-se consolidando e, aos 12 minutos, num lance de bola parada, João Tomás atirou colocado para o fundo das malhas contrárias, colocando assim o Anadia na frente do marcador que voltaria a funcionar, aos 26 minutos, com Pedro Cauã a ganhar um ressalto de bola na grande área, introduzindo o esférico na baliza.
Os leirienses mostravam dificuldades em chegar ao último terço do campo, com o guardião anadiense a ser praticamente um mero espectador. A equipa visitante, somen­te aos 36 minutos, conseguiu criar perigo, com Dinis Silva a entrar na grande área e a rematar para a defesa de Pina que afastou o esférico para canto.
Na etapa complementar, o domínio anadiense acentuou-se, com a equipa da casa a não dar grande espaço de manobra aos leirienses.
Aos 46 minutos, Pedro Cauã, com um remate cruzado, bisou, dilatando a diferença no marcador (3-0). Quatro minutos depois, foi a vez de Micael Costa introduzir o esférico na baliza à guarda de Tiago Carvalho, fazendo o quarto tento da manhã. Aos 56 minutos, Ivan Monteiro não foi feliz, tendo introduzido a bola na própria baliza fazendo o quinto golo para os bairradinos.
Com uma vantagem folgada de cinco golos, os ‘Trevos’ baixaram a pressão ofensiva o que permitiu que a formação contrária subisse um pouco mais no terreno, ganhando mais confiança e, dessa forma, criasse algum perigo. Assim, aos 64 minutos, Simão Carvalho, numa jogada de contra-ataque, marcou o tento de honra para a sua equipa, reduzindo assim a desvantagem.
Antes do término da partida, o Anadia ainda conseguiria marcar um sexto golo, por intermédio de Francisco Sancho, na sequência de um remate de fora da área, sem hipóteses de defesa para o guardião contrário.
Arbitragem com algumas falhas.|

Anadia FC 6
Pina, Francisco Sancho, Martim (Luis Miranda, 58’), João Tomás, Gabriel (David Martins, 41’), Francisco Costa (Joel Resende, 41’), Pedro Cauã (Alexandre Paz, 70’), Diogo Sancho, João Fonseca, Micael Costa (Ricardo Gonçalo, 58’) e João Costa.
Não jogaram: Simão.
Treinador: Marco Machado.

UD Leiria 1
Tiago Carvalho, Hugo Miguel (Martim Moreira, 49’), André Dinis (André Martins, 41’), Gonçalo Santos, Guilherme Franco (Ivan Monteiro, 55’), Rodrigo Marques, Simão Carvalho, Miguel Gomes, Simão Lopes (Martim Ribeiro, 38’), Afonso Lima (Francisco Ferreira, 41’) e Dinis Silva.
Não jogaram: Dinis Pereira e Danilo Correia.
Treinador: José Horta.

Complexo Desportivo de Anadia
Árbitro: David Pimenta (AF Guarda).
Assistentes: Carla Mendes e José Bicho.
Ao intervalo: 2-0. Espectadores: 150.
Golos: 1-0 João Tomás (12’), 2-0 Pedro Cauã (26’), 3-0 Pedro Cauã (46’), 4-0 Micael Costa (50’), 5-0 Ivan Monteiro (56’, p.b.), 5-1 Simão Carvalho (64’), 6-1 Francisco Sancho (66’).
Disciplina: Nada a registar.