Num espectáculo pobre em termos técnicos, mas interessante tacticamente, o Oleiros acabou por ser melhor, fruto de uma segunda parte bem conseguida.
O Marinhense começou melhor e Miguel Velosa poderia ter marcado cedo quando, bem posicionado, não pegou bem na bola e o lance perdeu-se. Na resposta, foi Michael a tentar a meia distância e a obrigar João Guerra a aplicar-se, defendendo para canto.Os alvinegros estavam com sinal mais mas sentiam grandes problemas para encontrar o caminho para a baliza.
Só quando alguma passividade se apoderou da defensiva visitante, os anfitriões não desperdiçaram e chegaram à vantagem, num lance confuso dentro da área com Leandro Antunes a ser o mais esclarecido e a oferecer o golo a Henrique Santos, que com a baliza à sua mercê, encostou para o fundo das redes (1-0).Com o tento obtido, o Marinhense geriu o resultado até ao descanso, num resultado que se ajustava, face ao que se desenrolou ao longo dos primeiros 45 minutos.No segundo tempo tudo foi diferente.
Os visitados baixaram as suas linhas tentando sair a preceito no contra-ataque e o Oleiros assumiu as despesas do jogo, subindo no terreno.Contudo, só ao minuto 62 se viu uma clara chance de golo, e  para os locais, quando Miguel Velosa arrancou em velocidade, assistindo Leandro Antunes que rematou de primeira para excelente defesa de Pedro Dias. E como quem não marca sofre, foi o Oleiros a chegar ao empate num passe entre linhas para Luís Farinha, que solto de marcação, atirou cruzado e colocado para o 1-1.Os ‘vidreiros’ não esboçaram qualquer reacção e foram os visitantes que continuaram a mandar no jogo, dominando o meio-campo, zona em que o Marinhense apresentava um fosso muito grande entra a sua linha defensiva e o ataque.
Assim, o Oleiros acabou mesmo por chegar à vitória, num golo facilitado, pois na sequência de um livre lateral, o guarda-redes João Guerra teve uma saída em falso, bem aproveitada pelo capitão Jimmy, que cabeceou para a baliza deserta (1-2).
O Marinhense ainda respondeu por Miguel Velosa mas o seu cabeceamento acabou por sair ligeiramente por cima.Já no período de compensação, o recém-entrado Duvan Guerra, com uma iniciativa individual, esteve perto de dilatar o marcador, mas pecou na finalização.Arbitragem irregular de José Almeida. |

AC Marinhense 1
João Guerra, Rúben Martins, Zé Ricardo, Luís Oliveira, Edgar Alves, Pedro Rodrigues, Rui Rodrigues, André Perre, Miguel Velosa, Henrique Santos (Óscar Rojas, 64’) e Leandro Antunes (Abdel, 82’).
Não jogaram: Ângelo Martins, Elton Lopes, Alex Diliberto, Tiago Lopes e Tiago Claro.
Treinador: Tiago Vicente.

ARC Oleiros 2
Pedro Dias, Adriel (Rafael Gonzalez, 63’), André Farinha, Samir Banjai, Guilherme Campos, Luís Martins, Jimmy (c), Michael Santos, Iago, Xavi Nascimento (Mattheus Barbosa, 74’) e Adílio Varela (Duvan Guerra, 89’).
Não jogaram: Norbert Haymamba, Emerson Gomes e Mário Maeda.
Treinador: David Facucho.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: José Almeida (AF Lisboa).
Espectadores: 150.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Henrique Santos (35′), 1-1 Luís Farinha (72’), 1-2 Jimmy (86’).
Disciplina: Amarelo a João Guerra (80’), Adílio Varela (80’), Abdel (90’), Luís Farinha (90+2’). Vermelho directo a Rúben Martins (após o apito final).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria
Foto: Orlando Jóia