Em dérbi concelhio, a formação de Albergaria dos Doze venceu o Matamouriquense, por 1-0, num resultado que permite à equipa de Ricardo Ferraz assumir a vice-liderança do campeonato da 1.ª divisão distrital, zona Norte, em igualdade pontual com o Carnide.
Foram os visitantes a entrarem melhor no encontro, com Júlio Gomes e Pato a estarem perto do golo, mas ambos os jogadores pecaram na finalização. No caso de Pato, o experiente jogador do Matamourisquense obrigou Petrov a grande intervenção.
Na primeira vez que o Arcuda se acercou com perigo da baliza de Artur conseguiu chegar ao golo: Tavares obrigou Artur a bela intervenção, mas, na recarga, Fábio Martins atirou a contar.
Os locais estiveram perto do 2-0, mas o chapéu de Anthony não saiu com a direcção certa. Seguiu-se então uma reacção dos visitantes, com Battaglia a proporcionar uma defesa atenta a Petrov.
Já perto do final do primeiro tempo os locais voltaram a estar perto do golo, mas o cabeceamento de Tavares saiu ao lado.
No início do segundo tempo, o Matamourisquense esteve muito perto do golo, mas valeu Paulo Rafael a cortar quase em cima da linha. Depois foi a vez de Dylan ficar perto de marcar, mas Petrov evitou o empate com uma grande defesa.
Os locais também poderiam ter marcado, mas Fábio Martins, em boa posição, cabeceou ao lado, quando podia ter feito melhor. Até final, registo ainda para uma oportunidade para cada lado, mas o marcador não mais se alterou.
Boa arbitragem da equipa liderada por Bruno Lourenço.|

Arcuda 1
Petrov, Neves, Vindima, Paulo Rafael e Pedro Goucha; Fábio Martins, Taga e Anthony (Vasco Malho, 86′); Paulito, Tavares (Pedro Costa, 80′) e Rua (Jota, 72′). Não jogaram: BA, PNA, Goucha e Felizardo.
Treinador: Ricardo Ferraz.

Matamourisquense 0
Artur; Bruno Heleno (Dinis Maurício, 82′), Battaglia e Gonçalo; Damien, Luís Feteira, Dinis, Dylan e Bruno Gomes; Pato (João Lopes, 70′) e Júlio Gomes (Prancha, 77′).
Não jogaram: Flávio, Raul e Edgar.
Treinador: Cristóvão Santos.

Campo Vale das Éguas, em Albergaria dos Doze
Árbitro: Bruno Lourenço. Assistentes: Diogo Silva e Fábio Carvalho.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Fábio Martins (11′).
Disciplina: Amarelo a Damien (19′), Tavares (50′), Pato (51′) e Bruno Gomes (82′). Expulsão de Cristóvão Santos, treinador do Matamourisquense (88′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria