O Caldas SC igualou um registo com mais de 40 anos ao conseguir estar 15 jogos sem perder. No passado domingo, mais um capítulo foi escrito em Santarém onde a equipa de José Vala empatou (3-3) num jogo repleto de golos (seis) e de incerteza no resultado até ao apito final.
O jogo começou com os escalabitanos a terem maior iniciativa de jogo, mas foi numa fase de equilíbrio que a equipa da casa chegou ao golo quando Sérvio Vieira cruzou para a boca da baliza onde apareceu Tiago Batista a encostar para o 1-0.
Dois minutos depois, o Caldas restabeleceu a igualdade quando João Tarzan assistiu Hugo Neto, com o avançado a picar a bola sobre o guardião contrário para o 1-1.
O jogo continuou interessante de se seguir, com ambas as equipas apostadas em visar a baliza contrária, mas foi mais eficaz o Caldas depois de um grande trabalho de João Tarzan e da desmarcação de Nuno Januário que permitiu a Hugo Neto bisar na partida com categoria.
Ainda antes do intervalo, a UD Santarém beneficiou de um penálti depois de falta de Pedro Gaio sobre Sérgio Vieira. Na cobrança, Herlander deixou tudo empatado (2-2).
Na segunda parte, o jogo manteve a toada de parada e resposta, em que o golo podia surgir em qualquer uma das balizas, com João Tarzan e Hugo Neto a ficarem perto de marcar, mas não foram eficazes.
A 15 minutos do fim, os escalabitanos deram a volta ao resultado após um contra-ataque rápido que Herlander aproveitou para bisar (3-2).
A vantagem dos homens da casa voltou a durar apenas dois minutos já que João Tarzan antecipou-se a Gonçalo e picou a bola de cabeça para o 3-3 final.
Até ao fim, o resultado manteve-se incerto, mas o empate acaba por se aceitar tendo em conta o que as equipas fizeram dentro de campo.|

UD Santarém 3
Gonçalo, Nuno Longo, Yaka Medina, Hugo Grilo, Serginho, Allan Peixoto, João Martins (Sténio Santos, 77′), Tiago Baptista, Bruno Mendonça, Leo (Rúben Gouveia, 85′), Herlander.
Não jogaram: Diogo, Cajarana, Rodrigo Dias, Pedro Ganhão.
Treinador: André Luís.

Caldas SC 3
Luís Paulo, Passos, Militão (c), Pedro Gaio, Luís Farinha, Paulo Inácio, André Simões (Bruno Eduardo, 66′), Pedro Faustino, Hugo Neto (Ruca, 85′), Nuno Januário (Yordi, int.), João Tarzan.
Não jogaram: Rui Oliveira, Leandro Vilas Boas, André Santos, Bernardo Rodrigues.
Treinador: José Vala.

Campo Chã das Padeiras, Santarém
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Lisboa). Assitentes: Vasco Marques e Carlos Baptista.
Ao intervalo: 2-2.
Golos: Golos: 1-0 Tiago Baptista (13′), 1-1 Hugo Neto (15′), 1-2 Hugo Neto (37′), 2-2 Herlander (45+2′), 3-2 Herlander (75′), 3-3 João Tarzan (77′).
Disciplina: Amarelo a Yordi (57′), Hugo Neto (72′), Allan Santos (73′), Luís Farinha (90′).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Caldas SC