Nas últimas semanas o nome de Pedro Solá, actual treinador da AD Portomosense, equipa que ocupa o terceiro lugar da Divisão de Honra distrital, foi ligado à UD Leiria SAD, numa perspectiva de assumir o comando técnico da equipa leiriense. Ao Diário de Leiria, tanto fonte da administração como o próprio Pedro Solá admitiram ter havido conversações, mas não se chegou a um entendimento.
“Fiquei muito lisonjeado e orgulhoso com o convite que me foi feito por um clube que me diz muito, mas, neste momento, o meu foco está no projecto que assumi no princípio da época, que é o Portomosense. Sou uma pessoa de convicções fortes e gosto de levar os meus projectos até ao fim, pelo que não fazia sentido abandonar toda uma estrutura e um conjunto de jogadores que sempre confiou em mim”, resumiu Pedro Solá.
Contudo, o técnico de 42 anos, que já foi coordenador do futebol de formação da UD Leiria na direcção de Paulo Sarraipa, não enjeita ajudar o emblema do Lis num futuro próximo. “É o clube da minha cidade e tenho um filho que joga no clube, pelo que estarei sempre disponível para ajudar com o que me for possível”, rematou.
Fonte da UD Leiria SAD também confirmou a abordagem ao técnico leiriense, referindo-se a Pedro Solá como um técnico com “competência e conhecimento”, compreendendo e aceitando os motivos que o levaram a recusar o convite.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito