Moita do Boi e Pelariga repartiram pontos em duelo pela manutenção na Divisão de Honra. Ambas as equipas sentiram a pressão do encontro, sobretudo no primeiro tempo em que as oportunidades escassearam junto de ambas as balizas.
Ainda assim, a igualdade acaba por agradar mais aos locais dado que terminaram o encontro com nove unidades, enquanto a Pelariga esteve perto da vitória na parte final do encontro, mas não foi feliz na finalização e saiu do jogo com um sabor amargo na boca. Contudo, ambas as equipas amealharam um ponto ‘precioso’ na luta pela manutenção, estando as duas abaixo da linha de água.
Em relação ao jogo, a primeira situação de perigo pertenceu aos visitantes, com Vítor Moura a proporcionar uma bela intervenção a Rodolfo. Reagiram de pronto os visitantes, mas Zuka não concluiu da melhor forma uma boa jogada colectiva.
A fechar a primeira parte, surgiu uma soberana oportunidade para os locais, mas Micael Santos atirou por cima, quando tinha tudo para fazer o golo que colocaria a Moita do Boi em vantagem.
No início da segunda metade, a Pelariga esteve melhor e ficou perto do golo, num lance muito confuso dentro da área adversária, em que um defesa da Moita do Boi quase fazia golo na sua própria baliza.
Com o passar do tempo, a Pelariga cresceu no encontro e Zé Marques esteve perto do golo, mas Rodolfo não o permitiu. De seguida, na sequência de um livre, a Moita do Boi criou perigo, com Calixto a enviar a bola ligeiramente ao lado da baliza de João Malva.
Na parte final do encontro a Moita do Boi ficou reduzido a nove unidades devido às expulsões de David Silva e Micael Costa, pelo que a Pelariga arriscou tudo na procura da vitória. Apesar das tentativas, Tenente não foi feliz na finalização, pelo que o empate arrastou-se até ao final. Na primeira ocasião, Tenente cabeceou à trave e, na segunda, atirou por cima.
Boa arbitragem de Leandro Pereira.|

Moita do Boi 0
Rodolfo; Zezito, Micael Costa, Rudi e Barca; Calixto, David Silva e Micael Santos (Cláudio, 65′); Zuka (Marquito, 86′), Ricky (João do Touco, 76′) e Reinaldo.
Não jogaram: Duarte, Dani Fernandes, Panenka e Márcio.
Treinador: Marco Gomes.

GD Pelariga 0
Malva; Joel, Digo, Frade e Rúben; Coimbra, Flávio e Zé Marques (Júnior, 80′); Vítor Moura (Tenente, 66′), Ricardo Baldé (Simão, 72′) e Mário João.
Não jogaram: Rodrigo, Hugo Eusébio, Balteiro e Kiko.
Treinador: Carlos Soares.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Leandro Pereira. Assistentes: Bruno Lopes e Emanuel Cardoso.
Espectadores: 150.
Disciplina: Amarelo a David Silva (38′ e 82′), Micael Costa (51′ e 84′), Rudi (51′), Balteiro (69′), Zézito (79′), Barca (89′), Frade (90’+4′) e Digo (90’+5). Vermelho por acumulação a David Silva (82′) e Micael Costa (84′).

Texto: Cid Ramos – Diáiro de Leiria
Foto: Marco Pedrosa