A UD Leiria chegou a sonhar mas voltou a cair nos últimos minutos. Depois de ter estado a perder por 2-0 frente à UD Santarém, a turma de Carlos Delgado conseguiu o mais difícil, ou seja, chegar ao empate, mas um penálti ao cair do pano deixou os leirienses de mãos a abanar.
Num jogo em que mais uma vez a UD Leiria se apresentou com três atletas ainda juniores, a equipa da casa chegou com facilidade à vantagem de dois golos, logo aos 2 e aos 14 minutos, por intermédio de Leo e Herlander, respectivamente.
Em desvantagem, a turma leiriense tentou equilibrar a partida, mas teve pela frente um adversário a atravessar um bom momento de forma e que luta palmo a palmo pela manutenção.
Numa primeira parte em que a UD Santarém controlou as operações, a única oportunidade dos leirienses aconteceu perto do intervalo, quando Alex Oliveira aproveitou um erro do adversário para ficar isolado, mas o guardião Diogo Ferreira saiu aos pés do médio unionista e impediu o golo.
Na segunda parte, a UD Santarém voltou a criar perigo quando Hugo Grilo cabeceou à barra da baliza leiriense. Na resposta, a UD Leiria ameaçou o golo, mas Nuno Longo limpou o lance em cima da linha.
Perante o desperdício dos homens da casa, os visitantes foram fazendo pela vida, sendo recompensados com um golo da autoria de Renato Alexandre que rematou de fora da área para um tento de belo efeito.
Este golo trouxe indefinição ao resultado, e ao minuto 82, Luisinho, sem marcação dentro da área, rematou cruzado para o golo do empate, provocando uma explosão de alegria nas hostes leirienses.
Contudo, quando já nada o fazia prever, um lance individual de Herlander foi decisivo já que foi carregado na área, ‘ganhando’ um penálti que o mesmo converteu no 3-2 final. Mais um balde de água fria para a esforçada equipa leiriense.
Boa arbitragem de João Bernardo.|

UD Santarém 3
Diogo Ferreira, Nuno Longo, Yaka Me-dina, Hugo Grilo, Serginho, Allan Peixo-to, João Martins (Stenio, 76’), Leo (Caja- rana, 90+2’), Herlander, Ruben Gouveia, Bruno Mendonça (Zé Miguel, 68’).
Não jogaram: Gonçalo Pinto, Pedro Ganhão, André Chamusca e Rodrigo Dias.
Treinador: André Luís.

UD Leiria 2
Fábio Ferreira, João Dias, Laércio Mo-rais, Anilton Júnior, Alexis Rodrigues (Luisinho,64’), Heli Manga, Alex Oli-veira, Nicky Clescenco, Renato Alexandre, Bryan Rosa (João Leal, 81’), Lucas Reis.
Não jogaram: Henrique, Filipe Moreira e David Gonçalves.
Treinador: Carlos Delgado

Campo Chã das Padeiras, Santarém
Árbitro: João Bernardo (AF Setúbal).
Assistentes: David Carreira e Francis-co Oliveira.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Leo (2’), 2-0 Herlander (14’), 2-1 Renato Alexandre (76’), 2-2 Luisinho (82’), 3-2 Herlander (88’, p.).
Disciplina: Amarelo a João Martins (71’), Hugo Grilo (73’), Laércio (90+4’). Vermelho directo a Anilton Júnior (88’).