A Pelariga venceu, por 0-2, na Academia Briosa XXI, na manhã de sábado, frente à Académica, num jogo que permitiu à turma de Marco Ferreira sair do último lugar da tabela.
Os estudantes entraram na partida com vontade de alterar os últimos resultados obtidos nesta fase da prova. Contudo, já no decorrer da segunda metade, foram os visitantes a adiantar-se no marcador. Aos 46’, Afonso introduziu o esférico pela primeira vez no fundo das redes da baliza defendida por Diogo Freitas.
Mais tarde, os forasteiros ampliaram a vantagem. Aos 55’, foi a vez de Gonçalo, que tinha entrado em campo ao intervalo, voltar a desfeitear o guardião academista.
Com este resultado, os estudantes somaram o quinto desaire consecutivo na prova e, por isso, trocaram de posição com o seu adversário na tabela classificativa, ocupando agora a 6.ª posição, com 11 pontos e em igualdade com o Pelariga.
Na próxima e penúltima jornada, a Briosa desloca-se ao terreno do último classificado desta série, o Caldas, enquanto a Pelariga vai defrontar fora de portas a Ac. Santarém. |

Académica 0
Diogo Freitas, Romeu, Queda, Diogo Fernandes (Batalha, 72’), José Campos, Gui Monteiro, Duarte Gil, João Mendes (Caetano, 57’), Tubarão, Gonçalo Vieira, João Emídio (Curvelo, 57’). Não jogaram: João Fonte, Paredes, Felício.
Treinador: Carlos Miguel.

GD Pelariga 2
Bruno, Gui, Afonso (Padeiro, 79’), João Tomás (Tomás, 57’), Alex, Gabi (Gonçalo, int.), Rafão, Gustavo, Ro, João Sinde, Ricardo (Rica, 63’).
Não jogaram: Martins.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo N.º 1 da Academia Briosa XXI, no Bolão
Árbitro: Xavier Gomes (AF Aveiro).
Assistentes: Fábio Fernandes e Humberto Pereira.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Afonso (46’), 0-2 Gonçalo (55’).
Disciplina: Amarelo a José Campos (26’) e João Sinde (28’).