Os juniores do SC Pombal derrotaram o Sertanense por 1-0, em jogo a contar para a fase de manutenção da Série C. O único golo pertenceu a Vicente que, curiosamente, é natural da Sertã.
O jogo começou praticamente com o golo do médio do SC Pombal que isolou-se pelo lado esquerdo e, perante Pedro, não teve dificuldades em finalizar. O Sertanense teve muito próximo do empate minutos depois, com José Soares a proporcionar uma grande defesa a Duarte. Os locais, novamente por Vicente, podiam ter chegado ao 2-0, mas o cabeceamento bateu com estrondo no poste.
O Sertanense criou novamente perigo por Faria, que num ‘sprint’ impressionante ultrapassou vários adversários, mas depois não conseguiu finalizar, porque Duarte voltou a demonstrar bastante segurança na baliza dos locais.
No segundo tempo o recém-entrado Alexandre Cardoso teve nos pés o 2-0, mas o chapéu saiu com abas largas. Os locais estavam por cima e, pouco depois, Bernardo obrigou Pedro a boa intervenção. Minutos depois foi novamente Alexandre Cardoso a estar perto do golo, mas não conseguiu finalizar a preceito.
Aos 54 minutos, o Sertanense ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Diogo, e os locais dominavam o encontro, mas não conseguiam chegar ao golo com grande infelicidade já que Bernardo cabeceou à trave e, depois, na recarga, Vicente não conseguiu marcar. Na resposta o Sertanense poderia ter chegado ao empate. Faria ultrapassa o guarda-redes pombalense, mas não conseguiu o remate devido ao corte do defesa Paixão.
Na parte final viveram-se momentos complicados no terreno de jogo devido à lesão de Miguel. O jogador perdeu os sentidos após um lance com Faria, mas os exames realizados no hospital, felizmente, não detectaram qualquer anomalia. De registar o gesto de ‘fair-play’ por parte do guarda-redes do Sertanense, Pedro, na altura da lesão do jogador pombalense, tendo recebido o cartão ‘branco’.
Boa arbitragem.|

SC Pombal 1
Duarte; Nazaré, Cristiano, Paixão e Miguel; Trindade, Mateus (Alexandre Cardoso, int.) e Vicente (Vasco, 89′); Leandro (Leo, 87′), Tavares Bernardo (Zé Batista, 81′).
Não jogaram: Rodrigo, Diogo Abreu e Tomás Silva.
Treinador: Bruno Ramos.

Sertanense FC 0
Pedro; Kaká (João Silva, 87′), Caio, Diogo e João Pedro Silva; Yuri, Alex e Carlos Sousa; Faria, João Ferreira (Lucas, 77′) e José Soares (Fábio, 61′).
Não jogaram: Eduardo, Ivanoel e Joaquim.
Treinador: Carlos Sousa.

Campo dr. Armindo Lopes Carolino, Flandes
Árbitro: Rodrigo Pais. Assistentes: João Calado e Flávio Fonseca.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 70.
Golos: 1-0 Vicente (8′).
Disciplina: Amarelo a Nazaré (76′). Vermelho directo a Diogo (54′).

Texto e e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria