Alqueidão da Serra e GRAP proporcionaram um grande espectáculo de futebol, com muitos golos e emoção até ao fim. O empate final (3-3) acaba por se aceitar, com a formação dos Pousos a falhar o ‘assalto’ ao primeiro lugar, mas ainda assim evitou a derrota ao cair do pano.
O jogo começou com o GRAP a ter mais posse de bola e o Alqueidão a jogar mais na expectativa, mas foi o conjunto da casa que criou a primeira grande situação de golo quando Rúben Araújo rematou ao primeiro poste com Mocheco a realizar uma defesa de recurso quando já estava em queda para o lado oposto.
A posse de bola continuava do lado do GRAP, mas era o Alqueidão a equipa mais perigosa. Assim, depois da ameaça os serranos chegaram ao golo quando Vasco Gonçalves surgiu isolado após passe de Leandro Gaspar, com o avançado a inaugurar com classe o marcador.
Em desvantagem, o GRAP respondeu na sequência de um livre frontal cobrado por Vieirinha que permitiu uma boa intervenção a André Tavares. Pouco depois, o guardião serrano não conseguiu segurar o remate forte de Pedro Domingues e Dany Marques, na recarga, restabeleceu a igualdade.
A resposta do Alqueidão da Serra não tardou. Leandro Gaspar voltou a assistir Vasco Gonçalves que após um bom trabalho individual, tirou Mocheco do seu caminho e colocou de novo a equipa da casa em vantagem.
Imediatamente após o golo sofrido, o GRAP poderia ter restabelecido a igualdade, mas o cabeceamento de Cédric sai ligeiramente ao lado.
Até ao intervalo, ocorreram algumas aproximações às áreas de parte a parte, mas as defesas superiorizaram-se sempre aos ataques impedindo situações claras de finalização.
A segunda parte começou mais dividida com vários duelos a meio-campo. Ainda assim, a primeira oportunidade de golo pertenceu ao GRAP num cabeceamento de Pedro Domingues que permitiu uma boa intervenção a André Tavares. O GRAP corria atrás do prejuízo mas a defesa do Alqueidão estava bem organizada e não concedia espaços ao adversário. Na resposta, Dady e Vasco Gonçalves tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem mas nem um nem outro conseguiu desviar o excelente cruzamento de Rúben Araújo.
Aos 70 minutos foi o GRAP quem chegou ao golo através de Dany Marques que finalizou por cima da baliza um excelente cruzamento de Vieirinha. No minuto seguinte, depois das ameaças, a formação dos Pousos chegou mesmo à igualdade na sequência de um livre lateral cobrado por Vieirinha, com Cédric a finalizar com uma bela execução de cabeça.
O golo do GRAP não ficou sem resposta e, pouco depois, também na sequência de um livre lateral, foi Leandro Gaspar quem, de cabeça, fez a bola passar perto do poste da baliza defendida por Mocheco.
Ambas as equipas procuravam o golo da vantagem e Pedro Domingues, após um atraso mal calculado de David Marques, teve a oportunidade de colocar pela primeira vez o GRAP na frente do marcador, mas André Tavares opõe-se ao avançado. Na resposta, o Alqueidão foi mais eficaz através de um contra-ataque conduzido por Vasco Gonçalves que assistiu Nuno Colaço que só teve de encostar para golo.
No período de compensação, o GRAP restabeleceu a igualdade na sequência de um livre lateral cobrado por Vieirinha em que Centeno saltou sem marcação na área, cabeceando para golo que ditou a divisão de pontos. |
CCR Alqueidão Serra 3
André Tavares, Fred, Tiago Cerejo, David Marques, Guilherme Graça, João Matos, Nuno Colaço (Chiquinho, 84’), Leandro Gaspar, Vasco Gonçalves (Fábio Lúzio, 90+4’), Dady (Conca, 88’), Rúben Araújo.
Não jogaram: Miguel Santos.
Treinador: Filipe Faria.
GRAP 3
Mocheco, Lagoa, Centeno, André Amores, Vieirinha, Migas, Fábio Pedro (Marcos Vareta, 84’), Bruno Cepeda (Luisinho, 64’), Dany Marques, Pedro Domingues, Cédric (Alexandre Cruz, 84’).
Não jogaram: Rui Pedro, Pedro Manso, Gabriel, Cristiano.
Treinador: Marco Aurélio.
Campo do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Eduardo Brites. Assistentes: João Dias e Bruno Colaço.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Vasco Gonçalves (8’), 1-1 Dany Marques (21’), 2-1 Vasco Gonçalves (25’), 2-2 Cédric (72’), 3-2 Nuno Colaço (80’), Centeno (90+6’).
Disciplina: Amarelo a Fred (20′), Dady (62′), Rui Pedro (70′), Alexandre Cruz (86′), Mocheco (90′).
Texto: Carlos Pereira – Diário de Leiria
Foto: Patrícia Rodrigues