Há duas temporadas Rúben Araújo, ainda com 19 anos, estava a viver uma época de sonho no Campo da Mata, com o Caldas a chegar às meias-finais da Taça de Portugal, numa caminhada inesquecível para os caldenses. Mas quis o destino que o jovem avançado descesse um degrau para mais tarde subir dois…
Esta temporada o menino trocou o Caldas no Campeonato de Portugal para assinar pelo Alq. Serra, que milita na Divisão de Honra Lizsport, e pelo qual tem sido figura de destaque. Rúben Araújo soma 17 golos na competição e lidera os melhores marcadores.“Está a ser a minha melhor época a nível individual dado que ao serviço do Caldas era mais dificil ter minutos”, conta ao REGIÃO DE CISTER o goleador, explicando que em Alqueidão da Serra viu uma oportunidade para potenciar as suas qualidades. “Por vezes é preciso descer um degrau para ganhar experiência e depois subir dois”, nota.
O avançado, natural de Santarém, cumpriu dez jogos ao serviço da equipa principal do Caldas, clube no qual completou a formação e no qual se evidenciou para merecer a confiança do técnico José Vala no plantel principal. “Foi muito bom conviver com jogadores como os capitães Rui Almeida e Thomas Militão, com o João Rodrigues, mais conhecido por Tarzan”, conta Rúben Araújo, relembrando o percurso do clube na Taça de Portugal na época 2017/2018: “Foi uma sensação extraordinária viver aqueles meses em que na cidade só se falava do clube”.
No entanto, as miras apontam agora a desafios diferentes. Num escalão abaixo, mas com um objetivo bem definido. “Queremos lutar pelos lugares cimeiros e tentar chegar ao campeonato de Portugal”, afirma um dos mais jovens jogadores do plantel alqueidoense.
O jogador, de 21 anos, iniciou a formação no Núcleo Sportinguista de Rio Maior e não tem dúvidas que esta temporada tem sido especial. O ponta-de-lança somou 19 presenças no principal escalão distrital e não esquece os dérbis concelhios diante do Mirense e do Portomosense. “No jogo com o Mirense fiz o empate aos aos 95’ e o 4-3 aos 100’, enquanto com o Portomosense bisei e ganhámos 3-1”, destaca, considerando que o melhor golo que apontou foi na vitória sobre o Vieirense (2-5) no jogo de estreia. “Após um cruzamento à direita recebi a bola de joelho e fiz um chapéu ao guarda-redes”, relata.
“Araújo”, como lhe chamam os colegas de equipa, identifica o seu estilo de jogo com o do avançado polaco Robert Lewandowski (Bayern) e por isso não será de estranhar que continue a abanar redes pelo distrito fora. “O meu objetivo é fazer 30 golos esta temporada”, finaliza Rúben Araújo.

Região de Cister