Com um tento solitário, a um minuto do intervalo, após ‘cavalgada’ de Stevy, o Benfica e Castelo Branco venceu a UD Leiria e subiu à segunda posição, enquanto os leirienses continuam um ponto acima da linha de água, apesar do desfecho negativo de ontem.
Começou melhor a UD Leiria que assumiu o jogo no primeiro quarto de hora, embora sem criar ocasiões flagrantes. Passados os primeiros minutos, os locais quiseram ser eles a pegar no jogo e tiveram ao minuto 18 uma boa ocasião, contudo Kalunga, de cabeça, o melhor que conseguiu foi colocar o esférico nas malhas laterais, do lado de fora, após cruzamento teleguiado de Zezinho.
Notava-se que os albicastrenses estavam nitidamente a dominar e, ao minuto 30, novamente Kalunga, depois de contornar o guarda-redes, ficou com ângulo reduzido, e acabou por desperdiçar nova ocasião para marcar.
No entanto o golo surgiu ainda na primeira parte, num lance que já é característico de Stevy, em que o avançado, após empolgante trabalho individual, só descansou quando bateu Fábio Ferreira.
Na segunda metade, o jogo teve escassas ocasiões, com os locais a darem a sensação de ter o jogo controlado, enquan­to os minutos passavam no relógio do madeirense Pedro Viveiros. Por outro lado, a UD Leiria tentava assumir o jogo, mas a linha defensiva benfiquista, bem auxiliada pelos homens do meio-campo com maiores funções defensivas (Miguel Campos, Murilo e Zezinho), não permitiam que os leirienses incomodassem Caio com verdadeiro perigo.
O maior lance de registo até pertenceu aos albicastrenses e surgiu apenas ao minuto 85, em lance similar ao do golo quando Stevy caminhava isolado, porém desta vez foi travado em falta à entrada da área, por Roberto Cunha que viu o vermelho directo. O treinador Carlos Delgado, na sequência do lance, também recebeu ordem de expulsão. No livre, Miguel Campos atirou para boa defesa de Fábio Ferreira.
A arbitragem cometeu alguns erros, mas acabou por realizar um trabalho positivo. |

SB Castelo Branco 1
André Caio (c), Miguel Campos, Pedro Eira, Stevy (Leo Almeida, 90+2’), Rafa Pinto (Caetano, 62’), Leo Araújo, Kalunga (Gazela, 83’), Zezinho, Celsinho, Dani Rodriguez, Murilo.
Não jogaram: Miguel Assunção, Babia Issouf, André Cunha, Zid.
Treinador: Pedro Barroso.

UD Leiria 0
Fábio Ferreira, João Dias (c), Emanuel Freitas, Roberto Cunha, Sérgio Félix, Micael Neves (Vítor Córdoba, 25’), Alex Oliveira (Dani Gonçalves, 40’), Rúben Cacheta (Nicky, 75’), João Silva, Renato Alexandre, Lucas Reis.
Não jogaram: Makê, Vasco Pontes, Filipe Moreira, David Rojo.
Treinador: Carlos Delgado.

Estádio Municipal Vale do Romeiro, Castelo Branco
Árbitro: Pedro Viveiros (AF Madeira). Assistentes: Norberto Calaça e Rudi Rodrigues.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Stevy (44’).
Disciplina: Amarelo a Emanuel Freitas (56’), Caetano (80’), Sérgio Félix (90+5’). Vermelho directo a Roberto Cunha (85’) e a Carlos Delgado (86’), treinador da UD Leiria.

Texto: Paulo Mendonça – Diário de Leiria
Foto: Tribuna Desportiva