Terminou a fase de grupos das Euro Winners CUP 2020. Neste dia o GD “Os Nazarenos” garantiu a passagem aos oitavos de final após mais uma vitória. O Sporting CP, o SC Braga e a ACD “O Sótão”, já com o apuramento garantido, voltaram a vencer e terminaram na liderança dos seus grupos.
.

Depois da primeira vitória europeia, a formação do GD “Os Nazarenos”, voltou a fazer história. No dia de hoje triunfaram, por 6-4, e garantiram um lugar na fase seguinte da competição. Os seis golos, diante da formação do Bemannia FC Estocolmo, foram apontados por Lúcio Carmo (2), Henrique Piló, Vitor Pombinha, Luis Lopes e Mathew Santos.
O Sporting CP, o SC Braga, e ACD “O Sótão acabaram a fase de grupos só com vitórias. A formação leonina derrotou a equipa do Napolin Patron por 8-3. Para a equipa nacional marcaram Seixas (2), João Gonçalves “Von”, Zé Miguel, Bruno Cepeda, Rui Coimbra, Ricardinho e Dias. Com três triunfos o Sporting CP terminou em primeiro o seu grupo.
Frente à formação do Artur Music o SC Braga não vacilou. Já se sabia que o encontro seria mais complicado do que os anteriores mas o resultado final espalha a qualidade bracarense na partida. Os golos de Filipe Silva (4), Bê Martins, Léo Martins e Jordan Santos fizeram a vitória, por 7-3. Os Minhotos também terminaram em primeiro o seu grupo.
No último desafio do dia a ACD “O Sótão” venceu a sua segunda partida e terminou, esta fase, na liderança. Frente à equipa belga, da New Team Bruxelas BS, a equipa nazarena venceu por 8-3. Um encontro dominado pela equipa da casa que contou com os golos de Chiky (2), Rúben Brilhante (2), Alexandre Lança, Pedro Paredes, David e Fabinho, para a formação portuguesa.
Já as formações do GR Amigos Paz e ACD “O Sótão B” não conseguiram a vitória e deixaram assim a competição. A formação de Pousos foi derrotada pela equipa do Real Munster. O resultado terminou em 7-3, para a equipa alemã, com os golos do GRAP a serem apontados por João Correia, Celso e Vasco Gonçalves. A jovem equipa nazarena perdeu diante do BSC Molniya após grandes penalidades. No tempo regulamentar foi registado um empate a cinco bolas. Marcaram para a formação do Sótão, Filipe Codinha (2), Bruno Henriques, Duarte Peixe e Tiago Légua. Nas grandes penalidades a equipa ucraniana venceu por 2-1.

Fonte: www.futeboldepraia.pt