A UD Leiria confirmou em comunicado que vai estrear-se oficialmente na nova época no próximo domingo, quando viajar até ao Crato para defrontar a equipa local na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Esta estreia só vai acontecer agora porque os responsáveis unionistas pediram para adiar o jogo da 1.ª jornada da série E do Campeonato de Portugal, diante do Carapinheirense, com a UD Leiria SAD a alegar não ter condições para ir a jogo, já que não tinha atletas suficientes. Os argumentos tiveram parecer favorável dos responsáveis do emblema do distrito de Coimbra, que assim, deu mais uma semana de trabalho ao técnico Hélder Pereira.
No mesmo comunicado, a UD Leiria SAD adianta que “oportunamente divulgará a composição da nova equipa técnica e plantel”, sendo que até ao momento só são conhecidos dez jogadores confirmados no plantel: o guarda-redes Filipe Semedo, os defesas Diego Galo, João Dias, Pedro Henriques e João Vítor; os médios Lucas Ornellas, Pedro Faustino e Mohammed Iddriss; e os avançados Zé Miguel e Renato Alexandre.
Ainda esta semana, devem chegar aos mais elementos para ajudar a compor o plantel e até serem opção para o jogo de domingo, frente aos alentejanos do FC Crato.
Ainda em relação ao comunicado, a SAD esclarece que ainda se encontra “num período de reestruturação e reorganização interna” e que esse facto, associado “às inúmeras limitações” decorrentes da pandemia, “impossibilitou esta sociedade de preparar a época 2020/2021 com a antecipação pretendida, bem como de dar conhecimento, sobretudo aos sócios do clube e adeptos, de todo o trabalho que tem sido desenvolvido”.
Por outro lado, o clube anunciou que desde o dia 14 de Setembro as equipas de competição retomaram os treinos.|

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Facebook