Começa no próximo domingo a edição 2020-2021 da Divisão de Honra da AF Leiria e o nosso site renovou uma vez mais a parceria com a empresa Kicktipp, sendo o único distrito do país a ter uma liga distrital. Tal como vem sendo hábito, e caso existam pelo menos 50 participantes, a Kicktipp patrocinará uma camisola de um clube à escolha, ao vencedor desta edição. Podem inscrever-se aqui, sendo que a maneira mais fácil e prática, é baixar a aplicação da Kicktipp, que torna o jogo mais fácil.

GD Pelariga – SC Pombal – 2
Derbie concelhio, entre duas equipas que se conhecem bem. A Pelariga fez uma época anterior algo irregular, sendo que logo na jornada inaugural recebe a forte equipa do SC Pombal, que parece apostar na continuidade e certamente lutará pelos lugares cimeiros. Vamos pelo 2.
.
GD Guiense – Moita do Boi – 1
Depois de uma época algo atípica, o Guiense parece estar de volta à estabilidade dos últimos anos, e com José Godinho ao leme, de certeza irá fazer uma época bem mais tranquila que a anterior. Já a Moita do Boi, depois de algumas incertezas, e depois de uma época não muito positiva, está de volta a uma época que não s advinha fácil e onde terá que ser muito competente para alcançar os seus objectivos. Vamos pelo 1.
.
SCE Bombarralense – GC Alcobaça – X
Depois de algumas temporadas de ausência, um jogo de reencontro entre dois históricos do futebol distrital. O SCE Bombarralense vem da 1.ª distrital e vem com a ambição de cimentar a sua posição na Divisão de Honra, perante uma equipa do Ginásio, menos ambiciosa que no passado, mais realista e que vai procurar fazer um campeonato um pouco melhor que o anterior. Vamos pelo X.
.
CCR Alqueidão da Serra – SCL Marrazes – X
Jogo entre duas boas equipas, que se reforçaram bem. O Alqueidão continua com a ambição da última temporada, já o SCL Marrazes, depois de um susto em 2019-2020, foi uma das equipas que se reforçou bem e criou algumas expectativas para este ano. Vamos pelo empate.
.
AD Figueiró dos Vinhos – AC Marinhense B – 2 (Adiado 15 de Novembro)
A AD Figueiró dos Vinhos vem da 1.ª distrital e tem como objectivo cimentar a posição clube neste escalão. Apesar disso, nesta jornada enfrente o AC Marinhense B, que tal como no ano anterior, se espera uma equipa muito forte e cheia de opções. Vamos pelo 2.
.
ID Vieirense – GD Peniche – X
O ID Vieirense foi uma das equipas que se reforçou de uma forma cirúrgica e de quem se espera um bom campeonato. Ainda assim, nesta jornada defronta um dos mais sérios candidatos à subida, o GD Peniche. Vamos pelo empate.
.
CC Ansião – AD Portomosense – 2
Devida à situação que se vive, o Ansião sofre uma revolução no seu plantel e nem se sabe ao certo a equipa com que se vai apresentar, frente a um Portomosense, mais avançado na sua preparação e com outras ambições. Vamos pelo 2.
.
GAU/Bajouca – UR Mirense – X
O GAU foi uma das boas surpresa da época anterior e nesta jornada recebe a equipa do Mirense, que sofreu muitas entradas e saídas. É um jogo de tripla, pois ainda não se conhece bem o valor das duas equipas. Vamos pelo X.