Em jogo disputado na manhã de domingo, a contar para a 3.ª jornada da Divisão de Honra, o Ginásio de Alcobaça foi vencer ao reduto do Moita do Boi por 1-2, num jogo em que o maior destaque foi para o avançado Lucas Grilo que, ao bisar, permitiu à turma de Leandro Santos protagonizar a reviravolta no marcador e garantir os três pontos.
O jogo começou com a equipa do concelho de Pombal a entrar mais forte e consequência disso mesmo chegou com naturalidade à vantagem com um golo de penalti, concretizado pelo capitão Calixto.
A desvantagem não afectou a equipa de Alcobaça que, com o passar do tempo, foi recuperando animicamente e equilibrou o jogo. No entanto, foi a Moita do Boi quem chegou ao intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte os rapazes orientados por Leandro Santos entraram de ‘mangas arregaçadas’, subindo as suas linhas e mostrando maior atrevimento ofensivo. Desta forma, o GC Alcobaça obrigou a equipa anfitriã a recuar e as oportunidades foram-se sucedendo com naturalidade.
O golo já se adivinhava e ele surgiu mesmo e logo em dose dupla, com o avançado Lucas Grilo a marcar aos 71 e aos 88 minutos, permitindo a reviravolta no marcador ao GC Alcobaça. Até ao apito final foi sempre a equipa de Alcobaça que dispôs das melhores oportunidades, mas a turma azul pecou na finalização e ficou a dever a si próprio um resultado mais ‘confortável’.|

Moita do Boi 1
Rodolfo, José Domingos, Rafael Barca, Reinaldo, João Cintra (Alex, 80’), Calixto, João Saramago, David Silva, Rudi Coelho, Zuka (Mickael Santos, 68’), Fernando. Não jogaram: Duarte, Marco Costa, Rafael Mano, Ricardo Esteves, Rodrigo Braz.
Treinador: Marco Gomes.

GC Alcobaça 2
Fábio Silva, João Túlio, Anilton Júnior (Tiago Silvestre, 31’), João Coutinho, João Figueiredo, Tomás Santos, Juninho (Telmo Pereira, 51’), Lucas Grilo, Benny (Alexandre Costa, 90’), Pedro Pimenta (André Lopes, 51’), Ruben Santos. Não jogaram: Miguel Santos, Carlos Marques, João Candeias.
Treinador: Leandro Santos.

Campo da Guarita, Moita do Boi
Árbitro: Ricardo Nobre. Assistentes: Paulo Encarnação e Gonçalo Sousa.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0 Calixto (22’, p.), 1-1 Lucas Grilo (74’), 1-2 Lucas Grilo (87’).
Disciplina: Amarelo a João Saramago (35’ e 81’), João Figueiredo (41’), Rafael Barca (51’), Ruben Santos (60’), David Silva (63’), José Domingos (73’), André Lopes (77’). Vermelho por acumulação a João Saramago (81’).

Foto: Fernando José/Arquivo